PUBLICIDADE

INSS

E agora? Mudanças são aprovados no INSS pelo governo e idosos ficam sem chão com notícia

29/06/2024 às 10:00

Mudanças são aprovados no INSS e idosos ficam sem chão (Foto: depositphotos)
Mudanças são aprovados no INSS e idosos ficam sem chão (Foto: depositphotos)

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma autarquia do Governo vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência, que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência Social, responsável pelo pagamento de aposentadorias, salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-acidente, e outros. Embora seja o direito de milhões, é importante saber o que não fazer, para que isso não te traga problemas no futuro, como é o caso dos pensionistas e aposentados que precisam saber sobre as novidades da ‘Prova de Vida“.

Conheça os benefícios da Nota fiscal e veja se você tem direito a resgate de até R$ 5.000

Os atuais e os futuros beneficiários devem ficar atentos a todos os critérios que a autarquia exige, a fim de garantir a solicitação correta do seguro. Ainda que a aposentadoria pelo INSS seja um dos benefícios previdenciários mais importantes é crucial ficar de olho aberto para as datas.

Lábios ressecados? Prepare esse bálsamo natural que promete te salvar de qualquer situação

Prova de Vida do INSS sofre alterações e causa preocupação

Celulites NUNCA mais! Descubra como acabar com esses ‘buraquinhos’ seguindo essas 5 dicas

Veja também

Um comunicado importante chegou aos aposentados e pensionistas recentemente sobre a prova de vida. As pessoas que integram este grupo deverão realizar o procedimento dentro de um prazo específico. Porém, nem todos os aposentados e pensionistas deverão se submeter à prova de vida

Anvisa para tudo e ordena remoção de 2 marcas populares dos mercados; confira tudo

Aposentados e pensionistas precisam realizar Prova de Vida, mas tudo pode ser feito online (Foto: Reprodução)
Aposentados e pensionistas precisam realizar Prova de Vida, mas tudo pode ser feito online (Foto: Reprodução)

Lula anuncia decreto fantástico e nova lei do cartão de crédito que beneficia idosos entra em vigor

Antes de tudo, é importante destacar que através desse sistema, o INSS verifica se o beneficiário está vivo e, assim, evita pagamentos indevidos. Contudo, anteriormente, a contagem para a comprovação da vida era feita a partir da data de aniversário do segurado. Com a nova medida, o período de contagem da prova de vida passa a ser diferente.

Homem: aprenda a causar impacto nas mulheres com esses 8 perfumes masculinos

Agora, em vez de contar a partir do aniversário do segurado, a contagem começa a partir da data da última atualização do benefício ou da última prova de vida realizada. Essa mudança tem o objetivo de facilitar o processo para os beneficiários e evitar bloqueios desnecessários.

Reciprocidade? Descubra os signos que mais relutam na hora de dizer “eu te amo”

Sendo assim, com essa nova regra do governo, o segurado terá mais flexibilidade na realização da prova de vida. Se antes era necessário se deslocar até uma agência bancária para fazer a comprovação, agora o processo será realizado de forma automática, através do cruzamento de dados cadastrais.

Chega de sofrer! Conheça a bebida que pode te ajudar a emagrecer em pouco tempo

Comunicado do INSS anuncia notícia importante aos idosos! (Foto: Reprodução)
Comunicado do INSS anuncia notícia importante aos idosos! (Foto: Reprodução)

Novidade! Governo libera oficialmente aposentadoria especial; veja as mudanças confirmadas no INSS

O INSS receberá informações de órgãos parceiros, como a Receita Federal e o sistema público de saúde, que serão comparadas com os dados já cadastrados no instituto. Dessa forma, a prova de vida para os idosos será feita de forma automática para cerca de 17 milhões de beneficiários.

Bomba! Marca de leite famosa com + de 5 décadas tem falência determinada pela Justiça: “R$ 222,5 mi”

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite