PUBLICIDADE

INSS

Novidade! Governo libera oficialmente aposentadoria especial; veja as mudanças confirmadas no INSS

28/06/2024 às 15:00

Novidade! Governo libera aposentadoria especial no INSS (Foto: rafapress/depositphotos)
Novidade! Governo libera aposentadoria especial no INSS (Foto: rafapress/depositphotos)

Embora seja um programa bastante conhecido, nem todo mundo sabe que o NIS é um número de 11 dígitos criado pela Caixa Econômica Federal que serve para pagamentos de benefícios sociais fornecidos pelo Governo Federal. Além disso, ele também garante direitos trabalhistas e previdenciários, como o INSS. Sendo assim, uma nova mudança foi aprovada envolvendo a idade mínima da aposentadoria.

Atenção! Mudanças deixam clientes do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa assustados; confira detalhes

Aposentadoria especial é confirmada no INSS pelo governo

Bomba! Marca de leite famosa com + de 5 décadas tem falência determinada pela Justiça: “R$ 222,5 mi”

A legislação previdenciária brasileira está constantemente passando por mudanças, algumas podem ser boas e outras não. Sendo assim, uma das reformas que mais causou revolta foi aa reforma previdenciária de 2019 onde foram alterados diversos critérios para aposentadoria adicionando o requisito da idade mínima que hoje é de 65 anos para os segurados homens e 62 para as mulheres, isso acrescentando 15 anos de contribuição necessários.

Urgente! Futuro de Gabigol no Flamengo é decretado e notícia deixa Palmeiras otimista

Veja também

Entretanto, alguns casos podem ser diferentes, como é o exemplo dos trabalhadores expostos a situações de risco por um tempo de 15, 20 ou 25 anos, podendo aposentar-se com 60, 58 ou 55 anos de idade respectivamente. Entre esse grupo de trabalhadores estão os professores que também podem requerer a sua aposentadoria mais cedo com 60 anos de idade os homens e 57 as mulheres caso tenham contribuído com o INSS por 25 anos.

Enfrentando caos na seleção, Dorival Júnior decreta 2 mudanças importantes e choca torcedores

Confira as novidades da aposentadoria do INSS após as mudanças do governo (Foto: gustavomello/depositphotos)
Confira as novidades da aposentadoria do INSS após as mudanças do governo (Foto: gustavomello/depositphotos)

Bomba! Palmeiras passa na frente de rivais e anuncia contratação de Agustín Giay

Atualmente, ambos os gêneros precisam seguir uma regra de pontuação estabelecida pelo INSS durante o período de transição. Essa pontuação é calculada somando o tempo de contribuição com a idade do trabalhador. Para as mulheres, o objetivo é alcançar 90 pontos, o que significa que, por exemplo, uma trabalhadora de 60 anos precisa ter contribuído por pelo menos 30 anos para se aposentar. Já para os homens, a meta é atingir 100 pontos, de modo que um trabalhador de 65 anos pode se aposentar com 35 anos de contribuição.

É oficial! Banco do Brasil faz anuncio surpreendente e notícia deixa clientes em êxtase

Outra oportunidade especial é o caso da aposentadoria rural podendo os homens aposentar-se com 60 e as mulheres com 55 além do tempo de contribuição de 15 anos necessários. É  importante relembrar que existem regras de aposentadoria do INSS.

Zero acne! Deixe sua pele impecável e sem marcas com esses produtos naturais

O contribuinte pode escolher a melhor forma de acordo com o seu perfil. Ou seja, se deseja se aposentar mais cedo ou até mesmo receber mais e como as regras mudam basicamente todos os anos pelo Governo, o assunto ainda gera diversas dúvidas em muitos brasileiros. Por isso, é essencial ficar sempre atento as novidades.

Veja algumas das profissões que tem direito à aposentadoria especial

Saiba quem pode ter o Bolsa Família bloqueado em julho e veja como evitar transtornos

  • Farmacêuticos;
  • Dentistas;
  • Médicos;
  • Técnicos e especialistas em laboratórios;
  • Vigilantes não armados;
  • Policiais;
  • Engenheiros;
  • Eletricistas;
  • Frentistas;
  • Aeronautas;
  • Mecânicos.
INSS anuncia aposentadoria antecipada para grupo de trabalhadores (Imagem Reprodução Divulgação)
Uma das sedes do INSS (Imagem Reprodução Divulgação)

Veja sua vida mudar! Aprenda a atrair sorte, dinheiro e felicidade com essa simples tática

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite