PUBLICIDADE

Notícias

Celulites NUNCA mais! Descubra como acabar com esses ‘buraquinhos’ seguindo essas 5 dicas

29/06/2024 às 8:30

Celulites? Acabe com esses 'buraquinhos' seguindo essas 5 dicas (Foto: depositphotos)
Celulites? Acabe com esses 'buraquinhos' seguindo essas 5 dicas (Foto: depositphotos)

Celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, que é o acúmulo de gordura embaixo da pele. Caracteriza-se pelo aspecto ondulado da pele, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, isso afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade, de todas as etnias o que abala a autoestima. Por isso, a celulite é considerada um verdadeiro ‘pesadelo’ para grande parte da população. Pensando nisso, vamos te dar algumas dicas de como diminuir elas em casa e se manter sua saúde impecável.

Anvisa para tudo e ordena remoção de 2 marcas populares dos mercados; confira tudo

Ainda que não seja considerada uma doença, é uma preocupação estética para um grande número de mulheres. Para quem não sabe, a celulite tende a ocorrer nas áreas onde a gordura está sob a influência do hormônio feminino (estrógeno), como nos quadris, coxas e nádegas; também pode ser observada nas mamas, parte inferior do abdome, braços e nuca.

Lula anuncia decreto fantástico e nova lei do cartão de crédito que beneficia idosos entra em vigor

É importante ressaltar que, a obesidade não é uma condição necessária para a existência da celulite, já que existem mulheres magras que não tem uma boa alimentação e mesmo assim as têm, o que pode prejudicar a autoestima. Por isso, confira a receita de como se cuidar em casa:

Veja também

Homem: aprenda a causar impacto nas mulheres com esses 8 perfumes masculinos

Aprenda a acabar com as celulites de forma simples

Reciprocidade? Descubra os signos que mais relutam na hora de dizer “eu te amo”

  • Hidrate-se: beba ao menos 2 litros de água por dia para manter as células da pele hidratadas e a saúde em dia.
  • Hidrate a pele: mantenha uma rotina de cuidados com a sua pele, incluindo a hidratação. Uma dica é aplicar o produto massageando a pele.
  • Faça exercícios: as recomendações são para realizar ponte de quadril, afundo reverso, elevação de panturrilha, agachamento e step-up.
  • Mantenha uma alimentação equilibrada: é crucial manter uma dieta balanceada rica em fibras, gorduras boas, além de baixa em açúcares e sal.

Chega de sofrer! Conheça a bebida que pode te ajudar a emagrecer em pouco tempo

Veja formas e receitas de diminuir as celulites em casa (Foto: Divulgação)
Veja formas e receitas de diminuir as celulites em casa (Foto: Divulgação)

Novidade! Governo libera oficialmente aposentadoria especial; veja as mudanças confirmadas no INSS

Outros dicas para diminuir a aparência das temidos “buraquinhos”

Massagens com azeite e óleo de zimbro

Massagens com azeite e óleo de zimbro podem melhorar a circulação localmente e ajudam demais na saúde, prevenindo ou reduzindo a formação de celulite em áreas como nádegas e abdômen. Esses ingredientes são facilmente absorvidos pela pele e, após a assimilação, ajudam a neutralizar a flacidez e os nódulos característicos.

Consumo de chá de ervas de cavalinha

O consumo regular de chá de ervas de cavalinha é um bom hábito. Esta bebida natural, de baixa ingestão calórica, facilita a expulsão dos líquidos retidos e melhora a circulação. Isso pode diminuir a aparência das celulites e ajudar a sua autoestima.

Bomba! Marca de leite famosa com + de 5 décadas tem falência determinada pela Justiça: “R$ 222,5 mi”

O que causa a celulite?

  • Hereditariedade: fator genético;
  • Problemas circulatórios: quando o sangue não circula bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e isso deixa o líquido que fica entre as células mais viscoso;
  • Alterações hormonais: níveis de estrogênio muito altos provocam disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar a celulite. A pílula anticoncepcional também pode desencadear outros problemas de saúde – leia a bula e fale com o seu médico;
  • Estilo de vida: por último, mas não menos importante, é essencial analisar o estilo de vida, pois má alimentação com excesso de açúcares e carboidratos, falta de atividade física, tensão emocional e excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite, o que pode afetar a sua autoestima.
Existem tipos?
  • Grau 1: sem ondulações ou irregularidades. Ao comprimir a pele, surgem pequenas ondulações e furinhos;
  • Grau 2: ondulações e furinhos já são percebidos sem comprimir a pele;
  • Grau 3: nódulos claramente perceptíveis;
  • Grau 4: vários nódulos, celulite dura. Existe inchaço, comprometimento da circulação sanguínea de retorno, pele com aspecto acolchoado.
Saiba o que são as celulites (Foto: iStock/Dimid_86)
Saiba o que são as celulites (Foto: iStock/Dimid_86)

Enfrentando caos na seleção, Dorival Júnior decreta 2 mudanças importantes e choca torcedores

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite