Verdade sobre Carpini no São Paulo é revelada e até Dorival é envolvido: “É uma falácia”
26/02/2024 às 19h54

Até Dorival no meio: No domingo passado, o São Paulo de Carpini enfrentou o Guarani em Campinas e acabou empatando em 1 a 1 contra a equipe do interior paulista. Um resultado preocupante, pois deixa o Tricolor sem vencer há quatro partidas.
Além disso, ao empatar com o Guarani, a equipe dirigida pelo técnico Thiago Carpini pode enfrentar dificuldades na classificação do Grupo D. Apesar de estar na segunda posição, três pontos atrás do Novorizontino, o São Paulo tem 15 pontos, mesma pontuação do São Bernardo, mas com a vantagem de três gols no saldo de gols.
Essa situação acende o alerta nos bastidores do Morumbi e o trabalho de Thiago Carpini começa a ser alvo de críticas e comparações com o que era feito sob a liderança de Dorival Júnior. No entanto, o jornalista Arnaldo Ribeiro analisou o percurso de Carpini. Entre acertos e mudanças, Ribeiro fez questão de ressaltar o que ele considera ser uma “falácia”.

Thiago Carpini, técnico do São Paulo (Imagem Reprodução SPFCPlay)
“O Carpini teve uma boa largada, Supercopa, vitória em Itaquera, o peso dos clássicos contra Corinthians e Palmeiras, então Carpini teve uma semana encantada: quebrou o tabu contra o Corinthians e ganhou do Palmeiras nos pênaltis em Belo Horizonte. Agora, imaginar que o São Paulo seria melhor com Carpini do que com Dorival é uma falácia, é impossível”, declarou Arnaldo Ribeiro, na atração Posse de Bola, do Uol Esporte.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Carpini travado no São Paulo

O jornalista Arnaldo Ribeiro faz parte do ‘Posse de Bola’, do UOL e criticou James Rodríguez (Foto: Reprodução/ Internet)
Para o especialista, Carpini comete vários erros. “O técnico do São Paulo ainda é um técnico em formação e está visivelmente pressionado, até por ele mesmo. A cada partida que o time não vence, ele mostra mais indecisão nas suas convicções, atitudes e escalações”.
Segundo Ribeiro, é na forma como substitui, que Carpini comete suas grandes falhas: “…nas suas substituições ou não, porque ele nunca troca os cinco jogadores, o que é peculiar no futebol atual, é muito raro isso, ele não faz cinco substituições nem por decreto”, disse o repórter.

Autor(a):
Vinicius Carvalho
Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.