ELE FALOU ISSO: Mano Menezes revela detalhes sobre a queda do Cruzeiro

07/08/2023 às 12h29

Por: Victor Silva
Imagem PreCarregada
Mano Menezes (Reprodução/Internet)

O Cruzeiro, tradicional clube de futebol brasileiro, enfrentou um momento histórico delicado em 2019, quando foi rebaixado pela primeira vez em sua história para a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe passou três temporadas na segunda divisão, lutando para retornar à elite do futebol nacional.

Durante a campanha que resultou no rebaixamento, o treinador Mano Menezes pediu demissão em agosto de 2019, quando o time estava na 18ª colocação, com apenas dez pontos em 13 jogos disputados. Após a saída de Mano, o Cruzeiro passou por mudanças na comissão técnica, com a contratação de Rogério Ceni, Abel Braga e Adilson Batista, na tentativa de evitar o rebaixamento, porém sem sucesso.

“Quando você está lá dentro e um clube é envolvido da maneira como foi envolvido o Cruzeiro, é como se você começasse a se sentir menor. Você fica menor. O profissional sente vergonha de estar ali, de fazer parte daquilo, ainda que ele não tenha ligação direta com aquilo. E isso certamente interferiu em tudo aquilo que veio depois dali. Até surgir a denúncia em rede nacional, nós éramos 100% na Libertadores e estávamos em sexto no Campeonato Brasileiro. A partir dali, começaram a ocorrer coisas que certamente interferiram e veio a culminar com a queda do Cruzeiro”, comentou o técnico.

Chegar ao clube sem custo nenhum: Oscar Romero e mais 4 nomes são indicados ao Grêmio

Mano Menezes técnico do Internacional (Foto: Divulgação Internet)

Mano Menezes técnico do Internacional (Foto: Divulgação Internet)

Fique atento: Fornecer seu CPF nas farmácias pode te trazer dor de cabeça; Confira o que está acontecendo

LEIA TAMBÉM:

Segundo Mano Menezes, o impacto das denúncias de irregularidades da diretoria do clube foi imediato no desempenho da equipe. Essas denúncias ganharam proporções maiores após uma matéria exibida pelo programa Fantástico, da Globo, em 26 de maio de 2019.

Vale ressaltar que, ao contrário do que o treinador afirmou durante a entrevista, o Cruzeiro não ocupava a sexta colocação no Campeonato Brasileiro na data em que as denúncias foram expostas. Na sexta rodada do campeonato, em 26 de maio de 2019, o time estava na 16ª colocação, com apenas seis pontos.

O rebaixamento do Cruzeiro foi um momento difícil para a torcida e para o clube, mas também serviu como alerta para a necessidade de uma gestão mais transparente e responsável. Desde então, o clube tem trabalhado para reestruturar-se e buscar seu retorno à Série A do futebol brasileiro.

Autor(a):

Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.