“Não sou dependente de elogio”; confessa Veiga diante de JEJUM no Palmeiras (01/05): “Abalando com a crítica”
01/05/2024 às 11h02
Raphael Veiga não está vivendo seus melhores momentos no Palmeiras. O Camisa 23 que foi artilheiro do Verdão nos últimos anos, está há alguns jogos vivendo um jejum de gols que chama atenção e vem recebendo inúmeras críticas. O atleta se manifestou duas vezes sobre a má fase, saiba mais no artigo.
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, manifestou não concordar com um atitude de Veiga nas redes sociais, ao se desculpar pela má fase que ele vem enfrentando, ainda mais no jogo contra o Independiente del Valle. Mesmo assim, o craque soltou o verbo em duas ocasiões recentes.
“Reconhecer os momentos de dificuldades é o que nos faz estar sempre buscando evoluir e crescer. Sei do meu momento e vou continuar me dedicando para melhorar.”, afirmou Raphael Veiga em texto publicado no Instagram.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
E acrescentou: “Jamais fugirei das minhas responsabilidades e nunca me esconderei delas.”, destacou o meio-campista do Palmeiras em desabafo público.
Abel Ferreira chegou a defender Raphael Veiga nessa ocasião e assumiu, em coletiva, que tem certa parcela de culpa por não poupar o jogador o quanto ele merecia. Mesmo após isso, o craque voltou a abrir o jogo sobre seu jejum de gols na equipe, de maneira mais oficial em entrevista ao site do Palmeiras.
“Sei que neste ano, às vezes, tenho desempenhado algumas funções diferentes, como, por exemplo, no primeiro jogo da final do Paulista. Mas o que eu sempre falei para o Abel é que eu confio nele e que eu vou fazer o que for preciso para ajudar a equipe.”, desabafou Veiga, mais uma vez.
“Tem vezes que eu vou pegar menos na bola, mas o importante é que eu estou sempre ajudando.”, comentou Raphael Veiga em entrevista ao site oficial do Palmeiras.
Abel Ferreira, por sua vez, já havia falado sobre o desgaste do seu elenco. Vale destacar que dos 24 jogos do Palmeiras disputados, Veiga atuou em 19 deles. Este fato de quantidade de compromissos e não poupar certos atletas, acomete também outras peças do elenco, não só o meia.
+R$5 milhões de salário: Landim arromba os cofres para arrancar +1 craque do Santos a Tite no Flamengo
“As pessoas acham que ajudar, para um meia, é só fazer gols e dar assistência, mas tem muita coisa por trás de um jogo. Lógico que as pessoas que me viram fazendo gols e assistências vão me cobrar por isso.”, analisou Raphael Veiga em entrevista ao site do Alviverde.
“De certa forma, eu fico feliz também porque eu subi o sarrafo, uma pessoa que mostra uma nota 10 em um dia e mostra uma nota seis ou sete depois vai ser cobrada. E está tudo certo.”, destacou o meio-campista e ídolo da torcida palmeirense.
+Seu cabelo é CURTO? Não saia de casa nesse FERIADO sem EXPERIMENTAR uma destas 4 DICAS DE PENTEADOS
Por fim, sem papas na língua, o jogador concluiu: “Antes de qualquer cobrança de fora, tem a minha cobrança, a minha pressão. Eu sei quando eu fiz um bom jogo ou não, tenho a cabeça muito boa. Não sou dependente de elogio e também não vou ficar me abalando com a crítica”, disparou Raphael Veiga na entrevista.
Qual o próximo jogo do Palmeiras?
Na próxima quinta-feira, 02 de maio, O Palmeiras encara o Botafogo-SP, em casa, no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília), pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.