TRISTE: STJD toma DECISÃO a respeito de Gabriel Pires e Botafogo recebe informação agora

02/10/2023 às 18h09

Por: Vinicius Carvalho
Gabriel Pires é emprestado ao Botafogo pelo Benfica (Foto: Reprodução/ Premiere)
Gabriel Pires é emprestado ao Botafogo pelo Benfica (Foto: Reprodução/ Premiere)

Nesta segunda-feira, dia 2, o Botafogo de Gabriel Pires entra em campo para encerrar a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Goiás no Estádio Nilton Santos. Não há espaço para erros, já que o Alvinegro da Estrela Solitária, que lidera a competição, observa atentamente o desempenho das equipes abaixo na tabela. A diferença para o segundo colocado diminuiu, com o Red Bull Bragantino assumindo a vice-liderança, somando 45 pontos, apenas 6 a menos que o Glorioso.

Entretanto, nesta segunda-feira, dia 2, uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) veio à tona em relação à expulsão do volante Gabriel Pires, ocorrida na 22ª rodada contra o Flamengo.

O jogador aguardava a resolução do tribunal, que o havia denunciado com base no artigo 258 § 2º inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), referente à conduta contrária à disciplina e desrespeito aos membros da equipe de arbitragem, com pena prevista de um a seis jogos.

ESPORTE Messi deve deixar oficialmente o Inter Miami em 2025 e encerrar a sua carreira na Argentina (ig.com.br)

Botafogo tem decisão

Disputa! Botafogo ganha rivais para negociar Gabriel Pires (Foto: Reprodução)

Disputa! Botafogo ganha rivais para negociar Gabriel Pires (Foto: Reprodução)

Contudo, a 1ª Comissão Disciplinar do STJD absolveu o atleta, que já havia cumprido uma partida de suspensão. Com essa liberação, Gabriel Pires fica elegível para participar do clássico contra o Fluminense, agendado para o próximo domingo, dia 8, no Maracanã. Importante salientar que, independentemente do resultado do julgamento, o volante estaria disponível para atuar nesta segunda-feira contra o Goiás, e a possível suspensão só entraria em vigor a partir do Clássico.

LEIA TAMBÉM:

Gabriel Pires do Botafogo recebeu o cartão vermelho no confronto contra o Flamengo, em setembro, logo após o apito final do árbitro Raphael Claus. Segundo Claus, o volante se dirigiu à arbitragem de maneira “desrespeitosa e ofensiva”. Na súmula, o árbitro também detalhou as palavras proferidas pelo meio-campista, que afirmou: “Vocês não têm importância, são muito arrogantes”. A informação foi divulgada pelo portal FogãoNet.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.