Tite revela mudanças drásticas na equipe após derrota e confessa: “Flamengo sentiu o gol”

26/10/2023 às 13h30

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Tite revela mudanças drásticas na equipe de futebol após derrota para o Grêmio (Foto: Reprodução/ Internet)

Adenor Leonardo Bacchi, ou apenas Tite, é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como volante. No entanto, o ex-técnico da Seleção Brasileira, assumiu o antigo cargo de Sampaoli no dia 10 de setembro e agora já enfrentou a sua primeira derrota como comandante. O profissional de futebol revelou que fará mudanças internas na equipe do Flamengo e afirmou que os jogadores sentiram o gol na noite de ontem.

Caos! Expulso, Rafinha reclama do juiz publicamente após jogo do São Paulo: “Ele é palmeirense”

Na visão do treinador, o Flamengo ‘sentiu’ o primeiro gol do Grêmio, aos 30 minutos do segundo tempo, o que pesou para o adversário conseguir a virada e vencer por 3 a 2. Por isso, após a sua primeira derrota no comando do Rubro-Negro, ele explicou as mudanças que fez e pretende fazer com o tempo.

Técnico do Cuiabá não se controla, ataca Cássio sem dó e acaba com árbitro após derrota para o Corinthians

TITE FALA SOBRE A SUA PRIMEIRA DERROTA NO COMANDO DO FLAMENGO

John Textor não fica calado e critica publicamente o adiamento de jogo do Botafogo: “Constrangedor”

LEIA TAMBÉM:

“Começamos bem, o Grêmio cresceu e equilibrou, nós fizemos o gol e voltamos bem no segundo tempo. As mudanças foram colocando velocidade no Grêmio. Trouxe o empate em uma circunstância de infiltração central, onde teve qualidade. O Flamengo sentiu o gol. Tem que absorver e procurar o jogo Tiveram efetividade e fizeram 3 a 1. Nós fizemos o gol, ainda com mexidas, mas insuficiente para empatar”, afirmou.

Cruzeiro tem que lidar com pendências não resolvidas com Rogério Ceni e dívida milionária

Quando vencia por 1 a 0, Tite substituiu Pulgar por Everton Ribeiro na volta do intervalo. Depois, acionou Bruno Henrique e Gabigol nos lugares de Everton Cebolinha e Pedro. Na entrevista, o técnico explicou sua decisão. “O Pulgar saiu por uma condição clínica. Está com uma virose, já estava debilitado. Se não fosse, não sairia”, disse.

O técnico de futebol comentou sobre o desempenho do clube carioca (Imagem Reprodução Internet)

O técnico de futebol comentou sobre o desempenho do clube carioca (Imagem Reprodução Internet)

“As informações mostraram que, para 90 minutos, ia ser difícil manter o nível (para Bruno Henrique). Para menos, teria (condições). Com o plantel que tem, (optei pelo) Cebolinha para participar. Fez um belo primeiro tempo e depois caiu um pouquinho, por isso a substituição”, avaliou. Com 50 pontos, o Flamengo caiu para a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

São Paulo se pronuncia oficialmente e fala sobre futuro de Galoppo no clube para 2024

Ainda durante a coletiva, Tite ressaltou que a derrota não foi um acidente. “Acidente, não. Tem uma causa. Tem que tomar gol e ter naturalidade para seguir no ritmo suficiente. O Grêmio foi efetivo. Isso também conta para o jogo. Estávamos a faltar contudência, pois estávamos dominando, o que daria uma condição melhor na partida”, acrescentou o ex-Seleção.

Corinthians para tudo mais uma vez e diretoria decide comprar meio-campista europeu para Mano Menezes

Já no final da entrevista, o profissional comentou sobre algumas mudanças. “O jogo de futebol apresenta diferentes fases. Eu não usei “desligar” nem “psicológico”. É preciso absorver, como outros esportes. Vou ser específico para futebol: tomou o gol? Fica com a bola. Naturalmente, vai retomar o seu melhor nível. São pequenos ajustes necessários”, concluiu.

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.