Thiago Carpini expõe troca de informações com Dorival Júnior no São Paulo e fala sobre Muricy
15/01/2024 às 17h45
Thiago Carpini é um treinador e ex-futebolista brasileiro que conquistou milhares de fãs atuando como volante e viu o seu nome circular com força total nas últimas semanas. Isso porque, o profissional é oficialmente o novo técnico de futebol do São Paulo, após a saída polêmica de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, e revelou algumas trocas de informações com o ex-comandante da equipe e ainda fez questão de elogiar Muricy Ramalho.
Presidente do Corinthians desmente empresário e coloca ponto final em contratação de Gabigol
Thiago Carpini fala sobre troca de informações com Dorival Júnior no São Paulo
Muricy acaba com mistério e esclarece situação de Arboleda no São Paulo
Satisfeito com a sua escolha, o profissional concedeu sua primeira entrevista coletiva no início da tarde desta segunda-feira (15), no CT da Barra Funda. Aos 39 anos, ele foi questionado sobre a sua falta de experiência em times grandes e afirmou vê nesta chegada uma grande oportunidade.
Jorge Jesus choca ao expor verdade: “Cristiano Ronaldo tem mais paixão pelo futebol que Neymar”
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
“Tenho ouvido muito em relação à idade. É uma coisa que tem sido pauta em alguns questionamentos e acho perfeitamente aceitável. Mas eu me preparei para esse momento. Vejo uma oportunidade muito grande. Creio que nesse momento é a maior delas. E acho que a capacidade não está atrelada à idade. Todo mundo foi jovem um dia, teve uma primeira vez.– Essa é a minha primeira de dirigir um clube desse tamanho. A gente só se torna mais experiente ou mais vivido em determinadas situações passando por elas”, afirmou o técnico de futebol.
Gustavo Scarpa quebra silêncio sobre polêmica com William Bigode: “Vontade de falar tudo que penso”
Thiago Carpini valorizou a companhia de Muricy Ramalho, hoje coordenador técnico do Tricolor. “Eu me senti muito seguro pela maneira que o São Paulo me abordou, os processos internos da diretoria, do Rui, as conversas com o Muricy. É inevitável a referência que ele é para nós, treinadores jovens. Trabalhar num clube dessa grandeza tendo um respaldo de um cara como ele, é um privilégio. No sábado ele falou sobre a relação que ele tinha com o Telê. Eu quero que o Muricy seja o meu Telê. Sou desprovido de vaidade e quero aprender com ele”, acrescentou.
Cortes curtos e modernos para 2024: veja diferentes estilos de cabelo e deixe seu rosto + jovem
O profissional ainda revelou que tem trocado informações com Dorival Júnior, que assumiu o comando da seleção brasileira. “Em alguns momentos nos falamos durante minha caminhada. Uma das primeiras mensagens que recebi de apoio na final do Paulista foi do professor Dorival. Temos nos falado muito diariamente. Sei que a demanda na Seleção vai ser muito grande, mas não está deixando de ter um cuidado, carinho, para que seja uma continuidade de sucesso”, declarou.
Segredo no micro-ondas: botão que ninguém usa pode deixar suas receitas ainda mais especiais
“Muitas coisas do jogo do Dorival pensamos muito parecido. Quando tem uma herança de um trabalho vitorioso, de conquista, claro que se foi vitorioso tem muitas coisas boas. Não é porque cheguei agora que vou mudar tudo. As coisas boas a gente potencializa, algumas coisas pensamos diferente, é natural. De maneira tranquila, gradativa, vamos propondo nossa ideia”, completou Thiago Carpini.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉