Árbitro expõe revolta de Casares e Belmonte em súmula e atitudes nos bastidores do São Paulo esquentam
16/05/2023 às 8h30
Neste último domingo, 14 de maio, o árbitro Bruno Arleu de Araújo não teve suas decisões em campo muito aceitas pelos torcedores do São Paulo no empate com o Corinthians. E ainda expôs Belmonte e Casares do SPFC em atitudes.
O clássico poderia render ao Tricolor paulista mais três pontos na tabela e uma aproximação do G-4, fato que foi impedido por conta do golaço de Roger Guedes, do Corinthians.
De acordo com os torcedores do São Paulo, isso não poderia ter sido validado por conta do pênalti polêmico de Rafinha. Portanto, a diretoria do SPFC tinha intenção de reclamar, oficialmente, junto à CBF em relação ao árbitro.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Após alguns dirigentes do São Paulo relatarem o que fariam, publicamente, o juíz da partida expôs todos em uma súmula sobre os comportamentos de revolta nos bastidores do jogo. No documento, o diretor de futebol, Carlos Belmonte, e o presidente, Julio Casares, foram expostos e gerou polêmica.
“Informo que no intervalo da partida, no túnel de acesso aos vestiários, o Sr Carlos Belmonte, diretor de futebol da equipe do São Paulo FC, proferiu as seguintes palavras: ‘Você é uma vergonha, está inventando’.”, iniciou a súmula do árbitro Bruno Arleu de Araújo.
Que ainda disse mais: “Ao final da partida, novamente no túnel de acesso aos vestiários, o Sr Carlos Belmonte, diretor de futebol e o Sr Júlio Casares, presidente do São Paulo FC, de forma irônica aplaudiram e proferiram as seguintes palavras: ‘Parabéns, vocês conseguiram o que queriam’”, escreveu o juíz do clássico em súmula.
O que Belmonte falou da arbitragem?
Em entrevista ao portal Lance, o diretor de futebol, Carlos Belmonte, não poupou palavras para falar do árbitro e suas decisões, onde ainda fez questão de cobrar Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF.
“Hoje uma atuação desastrosa, desculpa, desastrosa não, vergonhosa, do seu Bruno, que é árbitro FIFA, isso que me surpreende mais. Uma atuação que, nós do São Paulo, não aceitamos e vamos sim representar a comissão de arbitragem.”, disparou Carlos Belmonte à Lance.
“A gente está nesse momento em seis rodadas do campeonato e em duas já fomos prejudicados. Eu quero saber o que seu Seneme vai dizer sobre o que os árbitros estão fazendo com o São Paulo.”, se indignou o diretor de futebol do SPFC publicamente.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.