“Só se tiver intensidade”; Marcelo Fernandes expõe como elevou o elenco do Santos versus Flamengo

02/11/2023 às 14h59

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Técnico do Santos, Marcelo Fernandes, na coletiva de imprensa (Foto: Reprodução/ GE)

O Santos de Marcelo Fernandes entrou em ação contra o Flamengo, nesta quarta-feira (1), no Mané Garrincha, necessitando da vitória, a equipe da Baixada assegurou os 3 pontos ao triunfar de virada por 2 a 1, com gols de Nonato e Joaquim, no Mané Garrincha, em Brasília, sob a tutela de campo flamenguista.

O Peixe necessitava deste desfecho favorável para se afastar da zona de descenso, e, graças ao resultado, o Peixe agora ocupa a 15ª colocação, com 37 pontos acumulados. A equipe só retorna à competição na segunda-feira (6), às 21h, encarando o Cuiabá, na Vila Belmiro.

Dono de um dos gols, Joaquim disse sobre o instante do Peixe: “Fui feliz ali no chute. Um chute difícil de acertar. Recebi a bola, vi que tinha espaço e consegui finalizar bem para fazer o gol. Mas mais importante que o gol é a vitória do Santos. Estamos nos entregando muito, nos doando muito. Esses três pontos serão importantes para a nossa sequência.”

ESPORTE Palmeiras age sem falar com ninguém e lidera acerto com 1º reforço oficial de Abel Ferreira para 2024 (ig.com.br)

Santos venceu

Marcelo Fernandes revela que Santos está focado em fugir do Z-4 (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Marcelo Fernandes revela que Santos está focado em fugir do Z-4 (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Tal como Marcelo Fernandes, o defensor também exaltou a importância da torcida do Santos nesse momento do clube: “A torcida vem nos apoiando muito nessa fase difícil que estamos passando. Nada melhor do que comemorar com eles esse lindo gol.”

LEIA TAMBÉM:

Em uma entrevista coletiva pós-jogo, o técnico santista comentou sobre a partida, revelando sua inspiração no vestiário durante o intervalo, algo que culminou na conquista de uma vitória tão significativa diante de um oponente tão desafiador como o Flamengo de Tite.

“Eu falei lá no vestiário. Nossa equipe só vai conseguir os resultados se tiver a intensidade que está tendo e competir o que está competindo. Se não competir e tiver intensidade, não vai ganhar. Foi assim contra o Inter”, declarou o técnico santista sobre sua exaltação.

“E o espelho para essa partida foi o jogo contra o Palmeiras. Sabíamos que íamos enfrentar uma grande equipe, ser pressionados, mas jogamos bem. Toda vez que mostraram intensidade e essa baita vontade, buscamos o resultado”, encerrou Marcelo Fernandes.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.