Gallo celebra reforços milionários para o Santos: Dupla de R$ 1 Bilhão + 9 novatos garantidos para 2024

17/10/2023 às 9h21

Por: Fernanda Zanardo
Imagem PreCarregada
Alexandre Gallo, membro da diretoria do Santos (Imagem Reprodução Internet)

A diretoria do Peixe já pensa em renovação dos jogadores para o próximo ano, após uma temporada com muitas dificuldades

O Santos, sempre renomado por sua capacidade de lançar talentos, se prepara para a próxima temporada com uma valiosa adição de jogadores vindos de sua prestigiada base. Por isso, a diretoria está de olho neles para a nova temporada.

+Justiça aceita pedido do MP e Bruno de Luca responderá por não ter socorrido Kayky Brito

Alexandre Gallo, membro da diretoria do Santos (Imagem Reprodução Internet)

Alexandre Gallo, membro da diretoria do Santos (Imagem Reprodução Internet)

O Peixe, historicamente reconhecido por sua excepcional categoria de base, tem continuado a produzir jovens talentos de destaque não apenas no Brasil, mas também internacionalmente.

Nomes como Neymar, Rodrygo, Gabigol e Ganso são exemplos notáveis que foram moldados no alvinegro praiano, através da notória academia “Meninos da Vila”.

Esta tradição segue firme, com a ascensão de jogadores promissores ao elenco profissional antes mesmo de atingirem a idade limite do Sub-20.

LEIA TAMBÉM:

+Mauro Cezar confirmou tudo: Futuro de Gabigol é definido pelo Flamengo

Em 2024, o Santos receberá nada menos do que 11 desses talentosos jogadores em seu elenco profissional, marcando uma etapa importante em suas carreiras.

A lista inclui o zagueiro Thiago Balieiro, o lateral-esquerdo Diogo Correia, os volantes João Victor ‘Balão’, Kevin Malthus, Matheus Nunes, José Rafael e Rafael Moreira, bem como os atacantes Fernandinho, Renyer, Victor Michell e Wesley Patati.

Destacando-se nesse grupo promissor, a dupla de atacantes Wesley Patati e Renyer se destaca. Ambos já tiveram a oportunidade de atuar no time principal.

Renyer e Weslley Patati são dupla bilionárias do Santos (Foto: Reprodução/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Renyer e Weslley Patati são dupla bilionárias do Santos (Foto: Reprodução/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Patati, por exemplo, acumulou oito partidas com a equipe profissional. Já Renyer, apesar de enfrentar duas lesões no ligamento cruzado anterior do joelho, segue seu processo de recuperação, demonstrando progresso constante em seu jogo. Além disso, ambos possuem cláusulas de rescisão contratuais substanciais.

+Flamengo toma decisão impactante sobre o futuro de Gabigol após indefinição no clube

Wesley Patati, por exemplo, tem uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros (equivalente a R$ 525 milhões na cotação atual) para clubes estrangeiros e mantém contrato válido até o final de 2024.As negociações para sua renovação contratual estão em andamento.

Renyer, por sua vez, tem contrato até o final da temporada, mas de acordo com o Diário do Peixe, os representantes do jogador alegam que, na época de sua assinatura com o clube, ele ainda era menor de idade, o que implica em uma renovação automática de dois anos. A cláusula de rescisão de Renyer é idêntica à de Patati.

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.