Aprendeu com o Messi: Sampaoli revela instrução inspirada em Messi para Arrascaeta e Everton Ribeiro no Flamengo

31/07/2023 às 17h02

Por: Victor Silva
Imagem PreCarregada
Aprendeu com o Messi: Sampaoli revela instrução inspirada em Messi para Arrascaeta e Everton Ribeiro no Flamengo (Reprodução/Internet)

O Flamengo conseguiu uma vitória importante no Brasileirão. Depois do empate da semana passada contra o América Mineiro, a equipe se recuperou ao vencer de virada o Atlético Mineiro por 2 a 1, na 17ª rodada do torneio. Com o resultado, o rubro-negro subiu para a 2ª colocação, com 31 pontos.

O destaque da partida foi Arrascaeta. Além de marcar um belo gol de falta, o camisa 14 deu uma assistência crucial para o gol de virada do lateral-direito Wesley. Vale destacar que o uruguaio começou a partida no banco de reservas e entrou durante o jogo para mudar o rumo da partida a favor do Flamengo.

A atuação de Arrascaeta contra o Atlético mostra que há uma influência de Sampaoli na equipe carioca. Nos últimos jogos, é possível notar diversas ideias do técnico argentino no time do Mengão, incluindo mudanças na movimentação dos meias, especialmente Arrascaeta e Everton Ribeiro, em que o treinador utiliza ensinamentos que ele “aprendeu com Messi”.

Por essa nem Landim e nem Braz esperavam: Flamengo surpreende e faz caminhão de dinheiro com contratação

Sampaoli no PodCast Resenha do Galinho (Reprodução/Youtube)

Sampaoli no PodCast Resenha do Galinho (Reprodução/Youtube)

Mudanças no INSS: Diversos brasileiros serão afetados com nova decisão

LEIA TAMBÉM:

O mais difícil no Brasil, no jogo posicional, é que o jogador espere na posição. É uma coisa que eu aprendi com o Messi, quando eu estava na seleção argentina. Messi sempre esperava, não estava dando voltas, explicou Sampaoli no PodCast Resenha do Galinho, apresentado pelo Zico

Ainda durante a entrevista, o técnico explicou suas ideias no podcast, e como vem fazendo para ajudar a dupla do meio de campo do Flamengo. ” bola tem que chegar lá. Eu falo sempre com Everton Ribeiro e Arrascaeta: ‘não se movimentem tanto, a bola tem que chegar’. A dinâmica da velocidade de ataque tem a ver com a velocidade da bola, não com a velocidade dos jogadores”, finalizou Sampaoli.

Autor(a):

Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.