“Eu recebi o time de uma forma”, dispara Sampaoli em relação a gestão anterior de Vítor Pereira no Flamengo
22/05/2023 às 8h30
Neste último domingo, 21 de maio, o Flamengo ganhou do Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão, deixando o time no G6 da tabela com 12 pontos. Sob comando de Sampoli, o ex-técnico Vítor Pereira não foi esquecido.
O Flamengo fez uma partida que preocupou os torcedores, mas que os deixou aliviados nos acréscimos finais do segundo tempo, com gol de Léo Pereira.
+Thiago Maia expõe o que acontece por trás dos treinos do Flamengo e entrega o que Sampaoli obriga
Com desfalque de Everton Ribeiro e Arrascaeta, um com lesão muscular e outro que sentiu dores no aquecimento, muito se falou sobre a preparação física da equipe pelo técnico argentino, Jorge Sampaoli.
Após a vitória, em coletiva de imprensa, Sampaoli decidiu detonar a preparação fìsica dos atletas do Clube em relação reflexo do treinador anterior, Vítor Pereira.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
+Galã do horário nobre da Globo saiu do armário após anos se escondendo: “Um alívio ser eu”
“Eu recebi o time de uma forma, e a única maneira de modificar a forma é trabalhando, trabalhando, trabalhando. Não vejo outra forma de melhorar o time. E assim mesmo tem esse tipo de consequência. Para mim, seria muito mais fácil não trabalhar.”, afirmou Jorge Sampaoli.
“Para jogar a intensidade que pretendo é preciso trabalhar e exigir muito mais. Na intensidade que pretendo que o time jogue nessa transição até que haja uma preparação normal vai acontecer isso.”, destacou o técnico do Flamengo.
+No ‘Domingão’ com Huck, Antônio Fagundes entrega sobre seu sumiço da TV e alfineta ao vivo
E acrescentou: “Evidentemente eu cheguei porque isso não estava normal. Então minha obrigação é normalizá-lo sem limites. Vai ser assim.”, disse Jorge Sampaoli após a partida vitoriosa.
+Bateu o martelo: Flamengo pode arrancar meia do São Paulo com aprovação de Sampaoli
Quais foram os compromissos do Flamengo?
O Flamengo encarou cinco jogos em apenas 12 dias. Foram partidas contra o Athletico, Goiás, Bahia, Fluminense e Corinthians. Agora, a equipe de Sampaoli viaja ao Chile para enfrentar o Ñublense, pela Libertadores, nesta próxima quarta-feira, 24 de maio, às 21h30 (horário de brasília).
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.