Absurdo: Salário de Marta não chega nem a 1% do que Neymar ganha atualmente
10/07/2023 às 18h07
Marta foi eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa
É um verdadeiro absurdo a diferença salarial que existe entre a jogadora Marta e o jogador Neymar. Com a proximidade da 9ª Copa do Mundo Feminina de Futebol, que ocorrerá na Nova Zelândia e na Austrália a partir do dia 20 de julho, o fato voltou a gerar burburinhos.
Marta, vale destacar, foi eleita 6 vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, porém, ela recebe menos de 1% do salário de Neymar, que por sua vez, nunca ganhou esse título.
+ R$ 70 MILHÕES: Torcida do Flamengo sugere craque para substituir Claudinho
Segundo o ranking que foi elaborado pelo jornal espanhol Marca, em relação as jogadoras mais ricas da Copa do Mundo, Marta aparece em primeiro lugar, com 400 mil dólares por ano na liga norte-americana pelo Orlando Pride.
Já Neymar, ostenta uma quantia astronômica no valor de 50 milhões de dólares anuais, como jogador do PSG, segundo a Forbes. E curiosamente, a única mulher que aparece na lista da Forbes é a tenista Serena Williams, que fica à frente apenas do jogador de futebol americano Tom Brady.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
A diferença salarial entre Mara e Neymar acaba refletindo um problema que muitas mulheres enfrenta, em várias profissões no Brasil. E foi justamente essa disparidade que motivou a criação da Lei nº 14.611, que recentemente foi sancionada pelo presidente Lula e que tem como objetivo garantir a igualdade salarial e critérios remuneratórios entre homens e mulheres.
+ Landim e Braz planejam tomar medidas contra o Palmeiras
Maurício Pestana, CEO do Forum Brasil Diverso, destacou que essa desigualdade é um problema sério, não apenas no futebol, mas também em várias áreas. Ele ainda ressaltou que a trajetória das mulheres no futebol foi marcada por lutas e preconceito, o que gerou uma vantagem econômica para o futebol masculino.
E apesar dessa diferença salarial, o especialista em Liderança e CEO da Flowan, acredita que as práticas sustentáveis como a inclusão social, estão abrindo espaço para que as mulheres possam discutir questões de remuneração de forma mais ampla.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.