Saiba como é a real relação entre o Atlético-MG e Felipão, atual comandante do clube
18/06/2023 às 14h09
Luiz Felipe Scolari, mais conhecido apenas como Scolari ou Felipão, é um ex-treinador e ex-futebolista brasileir. No entanto, atualmente, o famoso ex-craque surpreendeu ao deixar o cargo de coordenador de futebol do Club Athletico Paranaense, para assumir oficialmente como técnico de futebol do Atlético-MG.
Para quem não está por dentro das notícias, o Atlético-MG e Felipão chegaram a um acordo, e o treinador será o comandante do clube de futebol até dezembro de 2024. Campeão mundial de 2002 com a seleção brasileira e vencedor de diversos outros títulos com grandes clubes nacionais e internacionais, ele agora seguirá um novo caminho no Galo.
VEJA A HISTÓRIA DE FELIPÃO COM O ATLÉTICO-MG
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Mas essa relação tem outros capítulos. Scolari enfrentou o Atlético 25 vezes ao longo da carreira, e já foi do rival Cruzeiro. Felipão tem duas passagens no comando da Raposa. A última, foi em 2020, o time enfrentava a batalha da Série B e por pouco não encarou o Galo. No entanto, foram 21 jogos no comando do Cruzeiro naquele ano.
Felipão assume o Atlético-MG, após ligação de agente e surpresa no Furacão
No entanto, antes de assumir a seleção brasileira, o famoso treinador de futebol era o técnico do celeste entre 2000 e 2001. Foram quatro encontros em clássicos contra o Galo. Felipão comandou a seleção de Portugal, o Chelsea, da Inglaterra, o Bunyodkor, do Uzbequistão, e retornou ao Brasil, assumindo o Palmeiras, em 2010.
Urgente! Clientes do Banco do Brasil têm direito a benefício surreal; descubra qual
De volta à seleção brasileira, e logo depois para o Grêmio. Ele também fez uma passagem no futebol Chinês. Em 2018, o técnico voltou ao Brasil para comandar o Palmeiras novamente. Em 2020, assumiu o Cruzeiro e, no ano seguinte o Grêmio. O último trabalho foi à frente do Athletico-PR, rival recente do Atlético nas disputas por Copas.
Brasileiros que têm Conta Poupança na Caixa recebem comunicado urgente e notícia surpreende
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉