Ronaldo detona o Flamengo por causa de atacante fora de série: “Não melhoraram”
06/07/2023 às 23h50

Ronaldo Fenômeno comenta sobre formação de atacante na base do Flamengo
Vinicius Júnior, uma joia do futebol que atualmente brilha no Real Madrid, é motivo de grande admiração e orgulho para a torcida do Flamengo. Aos 22 anos, o atleta tem feito uma carreira impressionante na Europa, para onde foi transferido em 2018, depois de estrear no clube rubro-negro no ano anterior.
+ Corinthians está próximo de acordo com parceiro para Róger Guedes e Rojas; saiba quem
No entanto, apesar da admiração de muitos flamenguistas e da esperança de um possível retorno, surgiram críticas sobre o treinamento do jovem na base do Flamengo.

Formação do Vinicius Júnior no Flamengo virou assunto (Foto: Pedro Martins / AGIF)
O ícone do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno, levantou questionamentos sobre a formação de Vinicius no clube carioca.
+ Grande clube brasileiro oferece quase 16 milhões para fechar com Rodrigo Zalazar
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Ronaldo argumentou que, apesar de Vinicius ser um dos jogadores mais impactantes do futebol mundial, sua chegada ao Real Madrid mostrou lacunas no seu domínio com a perna esquerda.
Ex-jogador questiona formação de Vinicius Júnior na base do Flamengo
Segundo ele, tais habilidades técnicas, bem como a percepção do tempo e espaço em campo, só foram aprimoradas após a transferência para o futebol europeu.

Ronaldo Fenômeno e Mano Brown (Foto: Jef Delgado/Spotify)
“Não melhoraram a perna esquerda dele, os fundamentos técnicos, o tempo e espaço dentro de campo. Só melhorou lá fora”, disparou em conversa ao Podcast Mano a Mano, apresentado por Mano Brown.
O ex-jogador brasileiro foi além e destacou a necessidade de uma reformulação no futebol brasileiro, começando pela formação dos jovens talentos, melhorando a qualidade dos treinadores e modernizando as metodologias de treinamento.
+ Florentino Perez surpreende ao emprestar meio-campista do Real Madrid sem custo ao Flamengo
Em sua visão, as equipes que não adotarem essas práticas inovadoras correm o risco de perderem espaço. “Os clubes que não pegarem esses profissionais vão ficar para trás”, acrescentou Ronaldo.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.