VAZOU: Róger Guedes provoca conflito entre Corinthians e Palmeiras e surpreende torcida
24/06/2023 às 13h05
Antes de se transferir para o Palmeiras, Róger Guedes teve negociações com o Corinthians, porém não houve avanço nas conversas. Atualmente, o jogador é um dos principais destaques do Corinthians. Aos 26 anos, o atacante marcou 18 gols em 33 partidas e é o artilheiro do Timão em 2023. Mesmo em um ano tumultuado para o time do Parque São Jorge, com eliminações no Paulistão e na Libertadores, Guedes tem se destacado em meio ao caos.
Surpreendentemente, Róger Guedes poderia ter chegado ao Corinthians muito antes do que se imagina. Em 2016, quando ainda atuava pelo Criciúma, o atacante foi oferecido ao Alvinegro, mas o então presidente Roberto de Andrade optou por não investir na contratação do jogador.
“Quando eu negociei o Lucca com o Corinthians acabei fazendo amizade com o Andrés. Numa reunião na CBF, cheguei a comentar com ele e com o Roberto: ‘A gente tem um craque de 19 anos’. Eles disseram que já sabiam e fizeram uma proposta: comprar um percentual, 30% ou 40%, na linha: ‘Ele é muito jovem. Até pegar experiência vai levar um tempo’. Queriam pagar menos”, disse Jaime Dal Farra, presidente do Criciúma, em entrevista ao ESPN
Thiago Maia fora do Flamengo é pedido da Nação Rubro-Nego: “Rescisão de contrato agora mesmo”
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Segundo informações do ex-presidente do Criciúma, a situação envolvendo Róger Guedes acabou gerando um desentendimento entre os dois clubes rivais. Após a oferta feita ao Corinthians, o clube catarinense acabou negociando o atacante com o Palmeiras, que já estava monitorando o jovem talento na época.
“Corinthians e Palmeiras tem rixa inclusive nisso aí. Eles ouviram que a gente estava conversando com o Corinthians. Aí o Cicero me ligou meia-noite perguntando se havia interesse em negociar com o Palmeiras, que eles pagariam à vista e poderiam ceder quatro jogadores gratuitamente. Falamos em valores, e no dia seguinte o Cicero veio para Criciúma. Ficou dois”, finalizou Jaime Dal Farra.
Róger Guedes vestiu a camisa do Palmeiras por duas temporadas e conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016. No entanto, o atacante não se adaptou ao clube e foi emprestado ao Atlético-MG em 2018, onde permaneceu por seis meses antes de ser vendido ao Shandong Taishan, da China.
Autor(a):
Victor Silva
Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!