Robinho deve ficar preso cerca de 3 anos e meio por caso de estupro coletivo antes do semiaberto

22/03/2024 às 17h00

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Robinho ficará preso por + de 3 anos por caso de estupro coletivo (Foto: Getty Images)

Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, vem movimentando os sites de fofocas há anos e, é claro, que as coisas não foram diferentes agora. Isso porque, o famoso ex-jogador de futebol está enfrentando a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no caso em que ele foi condenado na Itália por estupro e agora, o ex-atleta deve cumprir sua a pena aqui no Brasil.

Seguro-Desemprego 2024 tem valores e nº de parcelas divulgadas oficialmente; confira novidades

Robinho continuará preso

Governo confirma antecipação do Bolsa Família e benefício de R$ 800 ficará disponível em abril

Para quem não sabe, o ex-atacante foi preso na quinta-feira (21) para cumprir pena de nove anos pelo estupro de uma mulher na Itália, e deve passar cerca de três anos e meio encarcerado antes de poder requisitar a progressão de pena para o regime semiaberto, de acordo com o ge. O cálculo é feito segundo o artigo 112 da Lei de Execuções Penais. Ele determina que, em casos como esse, um crime hediondo cometido por réu primário, é preciso cumprir 40% da pena em regime fechado.

Sem limite? Descubra método secreto da Nubank que não precisa de análise agora mesmo

LEIA TAMBÉM:

O famoso ex-jogador de futebol foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo na Itália (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

e anos de prisão por estupro coletivo na Itália (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

Está decidido! Nova alteração na prova de vida do INSS deve afetar milhões de idosos

Contudo, para que isso aconteça, Robinho terá que apresentar bom comportamento na cadeia, conduta que deverá ser comprovada pelo diretor do local onde ele está preso. Como outros condenados, o ex-jogador de futebol terá a opção de estudar ou trabalhar na cadeia para remissão da pena total, o que impactará no tempo mínimo que ele deverá cumprir no regime fechado.

Antecipação do pagamento de R$ 2.118 do INSS vem à tona e comunicado geral é feito

O ex-craque de futebol foi levado para a penitenciária 2 de Tremembé, no Vale do Paraíba, já na noite de quinta. Ele jogador foi preso depois de uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), na quarta, que homologou a sentença da Itália que o condenou a nove anos de prisão pelo crime cometido em 2013.

Presentão! Saiu HOJE (22) lista de CPFs premiados no CadÚnico que receberão chips especiais

O mesmo ainda recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal), mas teve negada uma liminar em pedido de Habeas Corpus pelo Ministro Luiz Fux. Entretanto, a defesa insistirá com um novo recurso para tirá-lo da cadeia, mas a previsão é de que só seja analisado depois da Páscoa.

É oficial! INSS paga aposentadoria para donas de casa; aprenda a solicitar benefício do Governo

Robinho deve cumprir pelo menos 3 anos e meio de prisão em regime fechado (Foto: Reprodução)

Robinho deve cumprir pelo menos 3 anos e meio de prisão em regime fechado (Foto: Reprodução)

Tá confirmado! Valor extra é aprovado para quem colocou o CPF na nota fiscal; saiba como receber

Thumbnail Video Youtube

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.