Robinho pega todos de surpresa após acatar pedido da Justiça; ele entregou
29/03/2023 às 21h44
Robinho resolveu ceder a um dos pedidos da Justiça
O caso do ex-jogador Robinho ganhou mais um episódio. Como todos sabem, o famoso foi condenado na Itália pelo crime de violência sexual cometido contra uma mulher no ano de 2013. Já em 19 de janeiro de 2022, ele foi julgado em última instância a pagar 9 anos de regime fechado na Itália.
Porém, isso nunca aconteceu, principalmente depois do retorno dele para Santos. E com muitos pedidos da Justiça Italiana para que ele fosse extraditado, Robinho acabou cedendo a um dos pedidos.
+ Santos está preparando conversa final para anunciar o primeiro reforço para o Brasileirão
Acontece que os advogados do ex-jogador, entregaram ao STJ, o passaporte dele, o que impede assim, ele de deixar o país enquanto o caso não é solucionado. E mesmo rechaçando a possibilidade de extradição, o que defende a Constituição, o MPF se mostrou favorável à possibilidade de cumprimento da pena em terras brasileiras, mesmo que o crime tenha sido cometido na Itália.
A informação foi dada por veículos como UOL e Gazeta Press. O cumprimento da solicitação do ministro Francisco já repercute na internet, com diversos comentários favoráveis à prisão de Robinho no Brasil,
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
O pedido do STJ tem como objetivo, manter Robson de Souza no país, tentando afastar riscos de possíveis fugas ou impedimentos à realização da lei.
E mesmo sem data para a resolução de Robinho se cumprir, a pena pelo crime de violência sexual no Brasil, algumas situações já se acrescentam ao caso. Depois que o STJ permitiu que a União Brasileira de Mulheres participe do caso para ajudar no julgamento contra o ex-jogador, agora a Anacrim (Associação Nacional da Advocacia Criminal) confirmou na posição de defesa de Robson de Souza.
Os órgãos então, devem atuar no levantamento de documentos e argumentação oral para confirmação ou não da prisão.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.