Renato Gaúcho deve deixar o Grêmio e partir ao comando de um outro grande clube brasileiro
24/10/2023 às 19h54
Renato Gaúcho tem contrato válido com o Grêmio até o fim do ano
O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, deve estar de saída do time na próxima temporada. O treinador possui contrato até o final do ano e tem futuro incerto no clube. A tendência é que a decisão oficial só seja tomada no final da atual temporada.
Mas, a tendência é que uma decisão oficial só seja tomada no final da temporada, depois de uma reunião entre o treinador e Alberto Guerra, atual presidente do Grêmio.
+ “Vai embora”: Neto, na Band, acaba falando sobre nome de peso que deixará o Palmeiras
Porém, segundo informações apuradas pelo jornalista Farid Germano, no programa Os Donos da Bola, da Band, Renato Gaúcho não deseja permanecer no time tricolor para 2024.
Ele estaria decepcionado com a falta de investimento no elenco, que pouco contratou nas duas janelas da atual temporada. Vale dizer que no final do ano passado, a ideia era que o Grêmio montasse um elenco capaz de brigar pelo título do Brasileirão, algo que não ocorreu.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Apesar de contratar Suárez, o Grêmio fracassou nas tentativas de trazer outras estrelas como, Michael, que foi muito pedido pelo treinador e Rochet, que de última hora optou por fechar com o Internacional.
Além disso, existem outros problemas internos que incomodam o técnico, que irá conversar com Alberto Guerra e pode optar por deixar o clube caso não se sinta convencido com o projeto para o próximo ano.
Diante deste cenário, algumas equipes do futebol brasileiro começaram a manifestar interesse no técnico, sendo mais recente delas, o Atlético Mineiro.
De acordo com o que foi divulgado pelo jornalista Ricardo Alencar na tarde da última terça (24), o Atlético Mineiro não deve permanecer com Felipão em 2024. A ideia é se iniciar um novo projeto para a próxima temporada, com um técnico diferente a frente do elenco.
+ Raphael Veiga conversa com gigante do futebol brasileiro e notícia deixa Palmeiras em choque
Dessa forma, alguns nomes começam a ser monitorados pela equipe, e o de Renato Gaúcho é um deles. Ricardo ainda salientou que junto com Vojvoda, Renato é um dos nomes com mais apoiadores entre a alta cúpula do Galo.
Mas, a tendência é que o clube aguarde o fim do Brasileirão para avançar com uma consulta, estando neste momento apenas interessado no atleta.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.