Grêmio é DERROTADO na ESTREIA da LIBERTADORES e Renato Gaúcho DESPEJA em jornalistas: “Sou pago para…”
03/04/2024 às 11h42

Na noite da última terça-feira, 02 de abril, o Grêmio estreou na Copa Libertadores da América de 2024 com uma derrota. A partida que aconteceu contra o The Strongest, em La Paz, terminou com placar de 2 a 0. Após o jogo, o técnico Renato Gaúcho deu o que falar em coletiva de imprensa.
+Novo xerifão do Grêmio: Renato Gaúcho confirma rasteira no Palmeiras e estrela da gringa está indo pro Imortal
Mas a decisão de Renato Gaúcho foi muito questionada após a derrota, afinal de contas, ele levou o time reserva do Grêmio, escalou jogadores pouco utilizados e até apostou em jovens das categorias de base. Lembrando que os titulares ficaram em Porto Alegre.

Renato Portaluppi é técnico do Grêmio (Foto: Reprodução/ Internet)
O grande problema da Libertadores da América, em seus primeiros jogos, é exatamente isso: os clubes brasileiros estão mais focados nas finais dos estaduais, como o Gauchão. Em São Paulo, Abel Ferreira, do Palmeiras, está planejando o mesmo para a disputa dessa noite (03), usando os reservas aos titulares.
Leia também:

Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”

BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo

Cruzeiro CONTRATOU (06/06): Kaio Jorge assina com a SAF e Santos ganha 5% do valor na negociação
Tanto Renato quanto Abel são técnico que estão nas finais de seus campeonatos estaduais. Prezando por um título pequeno, não menos importante, os treinadores preferem os reservas e deixar os titulares se preparando para as grandes finais. Fato é que não deu certo para o Grêmio e muitos acreditam que ‘vai dar ruim’ para o Palmeiras.
“Eles (The Strongest) nos venceram por 2 a 0 em falhas nossas. Sabíamos das dificuldades. É muito difícil. Quanto a trazer jogadores, sou pago para pensar. Tenho uma decisão e na Libertadores tenho mais cinco jogos.”, disparou Renato Portaluppi, técnico do Grêmio em coletiva pós-jogo de estreia.

Renato Gaúcho dispara contra imprensa em coletiva pós-jogo da Libertadores (Foto: Reprodução/ YouTube)
“Se eu machuco um titular, como fico? Sou pago para pensar, faria tudo de novo. Deixei lá a equipe descansando, daqui três, quatro dias temos a decisão de um título (Gauchão). Se hoje tivéssemos saído com empate ou vitória, estaria todo mundo batendo palma.”, esculachou o treinador do Imortal à imprensa esportiva.
Quando é a final do Gauchão 2024?
No próximo sábado, 06 de abril, o Grêmio encara o Juventude, às 16h30 (horário de Brasília) pela rodada final do Campeonato Gaúcho.

Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.