Real Madrid se manifesta em nota oficial e repudia os casos de racismo contra Vinícius Júnior na La Liga
22/05/2023 às 9h56
O caso aconteceu durante uma partida nesse final de semana e teve repercussão mundial a favor do jogador brasileiro
O Real Madrid enfrentou o Valência nesse domingo (21), em uma partida válida pela La Liga, campeonato importante da Espanha, mas uma situação de racismo envolvendo Vinícius Júnior foi o que mais repercutiu.
+Rede Globo se viu numa situação complicada ao ter Fátima Bernardes no The Voice Brasil
Tudo começou quando o jogador brasileiro estava fazendo uma jogada e o jogador do Valência chutou uma segunda bola que estava na lateral do campo para atrapalhar o Vini Júnior.
Os gritos de “mono”, que significa macaca e espanhol, chamaram atenção de todos, inclusive do árbitro, que comunicou o acontecido para sua equipe.
Depois, houve uma confusão na área e o o goleiro Mamardashvili foi tirar satisfação com o brasileiro, a princípio os dois tomaram cartão amarelo, mas depois o VAR sinalizou que Vinicius Júnior teria acertado o rosto do Jogador do Valência durante a confusão, o que ocasionou sua expulsão.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Entretanto, o jogador Duro, que deu um mata leão no jogador brasileiro durante a confusão, não levou a mesma punição, deixando os jogadores do Real Madrid revoltados.
+ALÍVIO: 14º salário pode se tornar uma REALIDADE em breve e Governo está prestes a tomar decisão
Nota do Real Madrid sobre o caso
Nessa segunda-feira (22), o clube do Real Madrid, se manifestou em favor de Vinícius Júnior, e afirmou repudiar o o ocorrido na partida.
Confira o que diz a nota oficial do time espanhol:
+Santos: Diretoria surpreende e futuro do jogador Joaquim é decidido de última hora na Vila Belmiro
“O Real Madrid CF manifesta a sua mais forte repulsa e condena os acontecimentos ocorridos ontem contra o nosso jogador Vinícius Junior.
Esses fatos constituem um ataque direto ao modelo de convivência de nosso Estado social e democrático de direito.
O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades.
O artigo 124 da Constituição espanhola estabelece as funções do Ministério Público para promover a ação da justiça em defesa da legalidade e dos direitos dos cidadãos e do interesse público.
Por este motivo, e dada a gravidade dos factos ocorridos, o Real Madrid recorreu à Procuradoria Geral do Estado, sem prejuízo do seu carácter privado no processo que está a ser instaurado”.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.