Esse foi o total de gols que Ronaldinho Gaúcho fez em sua carreira

Você sabe dessa? Essa foi a quantidade de gols que Ronaldinho Gaúcho fez durante toda a sua carreira

07/03/2024 às 3h00

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Ronaldinho Gaúcho fez bastante gols em sua carreira no futebol (Imagem: Montagem)

Ronaldinho Gaúcho fez história no futebol brasileiro e mundial

O jogador Ronaldinho Gaúcho teve uma extensa carreira no futebol. O seu primeiro clube profissional foi o Grêmio, onde ele passou a fazer parte no ano de 1998. Na ocasião, ainda muito jovem, ele disputou naquele ano pelo clube a Copa Libertadores, competição na qual ele marcou o seu primeiro gol, diante do Guardalara.

Mas, na temporada daquele mesmo ano, o Grêmio sofreu muitas eliminações em pouco tempo. Em maio, o clube sofreu uma eliminação inesperada para o Brasil de Pelotas, nas quartas de finais. Na Copa do Brasil, por sua vez, o time acabou caindo nas oitavas diante da derrota para o São Paulo. Já na Libertadores, o time perdeu nas quartas de finais, para o Vasco, que foi o campeão do torneio naquele ano.

Nos anos seguintes, Ronaldinho acabou assumindo o papel de protagonista do time. Em 1999, o clube teve como pontos altos os títulos do Campeonato Gaúcho e da Copa Sul. Em 2000, o destaque ficou por conta da campanha que levou o Grêmio às semi-finais do Brasileirão. Ronaldinho saiu do clube gaúcho com um saldo bem positivo, dos 111 jogos que ele disputou no time, ele conseguiu somar 58 gols.

Antes de chegar ao Barcelona, o início de Ronaldinho Gaúcho na Europa se deu em 2001, no PSG. No clube francês, o jogador marcou 25 gols, em uma passagem onde ele conseguiu conquistar com o time apenas a Copa Intertoto da UEFA.

Mesmo com a não tão boa atuação no PSG, Ronaldinho Gaúcho acabou chamando atenção do Barcelona, clube o qual ele jogou entre os anos de 2003 e 2008. No time, ele viveu o seu auge no futebol, com belos dribles, gols e assistências, o atleta foi eleito duas vezes como o Melhor Jogador do Mundo, nos anos de 2004 e 2005.

LEIA TAMBÉM:

+ Descubra agora de onde vem a fortuna de Faiq Bolkiah, o jogador mais rico do mundo

No time catalão, o jogador conquistou duas Ligas Espanholas (2004/2005 e 2005/2006), 2 Supercopas da Espanha (2005 e 2006) e o maior de todos os títulos: a Liga dos Campeões da UEFA 2005/2006.

Ao todo, em sua passagem pelo Barcelona Ronaldinho Gaúcho conseguiu fazer 108 gols.

Após sua saída do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho foi para o Milan, no futebol italiano. No clube, ele conseguiu marcar 29 gols. O seu maior momento no time foi durante a conquista do título italiano na temporada 2010/2011.

Já em 2011, 10 anos após a sua saída do futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho retornou ao Brasil, como jogador do Flamengo. No time rubro-negro, ao total o jogador conseguiu fazer 28 gols. Em relação a títulos, ele conseguiu conquistar no clube apenas o Carioca de 2011.

Ronaldinho Gaúcho fez história no Barcelona (Foto: Reprodução)

Ronaldinho Gaúcho fez história no Barcelona (Foto: Reprodução)

No meio de 2012 Ronaldinho deixou o Flamengo e foi para o Atlético Mineiro. No time, o jogador acabou sendo decisivo para que o clube fizesse uma ótima campanha no Brasileirão, terminando a competição em segundo lugar. Dessa forma, o Atlético Mineiro acabou garantindo uma vaga na Libertadores de 2013, competição que, até então, o time nunca tinha vencido..

E foi em 2013 que o jogador viveu o seu melhor momento no futebol brasileiro. Ele começou conquistando junto com a equipe do Atlético Mineiro o estadual, vencendo o Cruzeiro. E por fim, ajudou o clube a conquistar de forma histórica a Taça Libertadores. Ainda atuando no time, ele conseguiu conquistar a Recopa Sul-Americana em 2014, antes de encerrar seu ciclo no clube. Ao todo, no Atlético Mineiro, Ronaldinho Gaúcho conseguiu fazer 27 gols.

+ Richard Ríos vai SAIR do Palmeiras? Futuro do meia é ARREMATADO na Academia de Futebol: Quase R$ 8 MILHÕES

Entre 2014 e 2015, Ronaldinho Gaúcho deixou mais uma vez o futebol brasileiro, e atuou pelo Querétaro, do México. A passagem dele no clube mexicano já não foi tão boa como nos clubes anteriores, e ele conseguiu fazer apenas 8 gols.

Já em 2015, retornando ao Brasil, ele fez parte do elenco do Fluminense, porém, nesse clube em especial, o jogador não conseguiu marcar nenhum gol e logo se aposentou.

Além dos clubes mencionados acima, o jogador atuou na Seleção Brasileira, em 1996, no Brasil sub-17, marcando 2 gols, em 1999, no Brasil sub-20, marcando 3 gols, em 2000, no Brasil sub-23, marcando 18 gols, e por fim, na Seleção oficial do Brasil, entre 1999 e 2013, marcando ao todo 35 gols.

Na Seleção Brasileira, o jogador teve 3 grandes conquista, o penta de 2002, a Copa América de 1999 e a Copa das Confederações de 2005.

Para completar, dessa forma, fazendo a soma de todos os gols, o jogador teve durante toda a sua carreira 341 gols.

Ronaldinho Gaúcho foi camisa 10 da Seleção Brasileira (Imagem Reprodução Internet)

Ronaldinho Gaúcho foi camisa 10 da Seleção Brasileira (Imagem: Reprodução/Internet)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.