Proposta milionária do dono do PSG pode definir futuro de Odair no Santos

12/06/2023 às 22h00

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
O técnico Odair Hellmann (Foto: Reprodução/Instagram)

Pressão sobre Odair Hellmann aumenta no Santos com investidores do PSG no radar

A pressão aumenta sobre Odair Hellmann, treinador do Santos, em 2023. O Peixe, que se encontra em situação complicada, só tem o Campeonato Brasileiro a disputar depois de três derrotas no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Esses resultados negativos afetaram as finanças do clube.

Enquanto isso, o presidente Andres Rueda tem a expectativa de fechar um acordo com o QSI (Qatar Sports Investiment), o fundo que administra o PSG e que tem ligações com o governo do Catar.

+ Futuro dos chocolates Garoto: produtos vão parar de serem fabricados? Descubra

Os investidores do Oriente Médio têm interesse em adquirir uma participação minoritária no Santos. As negociações estão em andamento, com os investidores do Catar não procurando adquirir o controle do clube.

Santos e a liderança do QSI ainda estão discutindo o modelo de investimento, que deve obedecer às regras estabelecidas pela FIFA e pela legislação brasileira. Contudo, a eventual parceria com os investidores do Oriente Médio poderia ter impacto na permanência de Hellmann como treinador.

LEIA TAMBÉM:

Informações do perfil @quickocara, que acompanha de perto as atividades do CT do Santos relatam alguns cenários. Incluem problemas fora do campo, onde jogadores como Mendoza e Nathan tiveram desavenças com os torcedores.

+ Carro 0 km com DESCONTO! Conheça os 10 modelos com as maiores reduções de preço

Negociações com fundo do Catar podem influenciar permanência do treinador no clube

Segundo o perfil, a decisão sobre a demissão de Odair Hellmann deve ocorrer após uma definição maior sobre o futuro do clube, que aguarda a formalização da proposta da QSI. O futuro de Hellmann está diretamente ligado à situação fora do campo.

Dono do PSG e logo do Santos (Foto: Reprodução / Internet / Montagem HoraDoBenefício)

Dono do PSG e logo do Santos (Foto: Reprodução / Internet / Montagem HoraDoBenefício)

A definição do futuro do clube não cabe a Andrés Rueda e ao Comitê de Gestão, mas ao Conselho Deliberativo. O Conselho deve optar entre duas propostas: uma para a compra do clube por meio de uma SAF e outra para uma parceria seguindo o modelo alemão.

+ Uber oferece função que promete agradar clientes que amam a moda antiga

Hellmann tem contrato com o Santos até dezembro de 2024. Segundo o portal Torcedores, a multa rescisória do treinador é de R$ 1,2 milhão, equivalente a dois salários. No último sábado (10), a equipe empatou em 0 a 0 com o Coritiba, último colocado no Brasileirão.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.