AGORA: Pedro causa polêmica no Flamengo, e torcida do Palmeiras fica esperançosa
31/07/2023 às 12h41

O Botafogo segue em uma corrida incansável na busca por subir na tabela da Série A, mesmo com o líder parecendo inalcançável. O time não conhece derrota no Brasileirão há quase dois meses e avança determinado em direção ao topo. Enquanto isso, o Palmeiras cumpriu sua missão no fim de semana e venceu o América-MG no último sábado (29) com um convincente 4 a 1 fora de casa, alimentando novamente o sonho de contar com um artilheiro de peso.
Mas nem tudo são flores. Enquanto os palmeirenses celebravam o desempenho de sua equipe, revendo os gols de Rony, Murilo e Artur, uma polêmica envolvendo o centroavante Pedro, do Flamengo, ganhou espaço em São Paulo. O jogador foi agredido pelo preparador físico Pablo Fernández durante uma discussão em Belo Horizonte. A tensão no vestiário da Arena Independência resultou na demissão do argentino e em especulações sobre o futuro do atacante. Agora, um novo capítulo surpreendeu a todos.

IMPORTANTE: Pedro causa polêmica no Flamengo, e torcida do Palmeiras fica esperançosa (Reprodução/Internet)
DESEMPEDIDO: Rogério Ceni tem conversas abertas com time da SÉRIE A e este poderá ser seu DESTINO
De acordo com informações do Globo Esporte, Pedro não compareceu ao treino do Flamengo nesta segunda-feira (31) no CT do Ninho do Urubu. A situação está sendo avaliada internamente, pois o atleta pode sofrer punições por ato de indisciplina no jogo contra o América-MG. Apesar de não haver informações concretas sobre uma possível saída do jogador, a torcida do Palmeiras se animou com a mera possibilidade de sua transferência. No entanto, o camisa 9 poderia sair sem custos para outro clube.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Advogados consultados pela reportagem de Danilo Lavieri, do Uol, afirmam que a agressão sofrida por Pedro poderia se enquadrar no artigo 483, alínea F da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), que permite a rescisão do contrato sem ônus para o empregado e ainda com a possibilidade de aplicação de multa ao empregador.
Em resumo, caso Pedro Guilherme optasse por acionar judicialmente o Flamengo, ele poderia sair do clube sem custos e ainda receber uma indenização, mesmo que não tenha manifestado tal intenção até o momento. Os torcedores palmeirenses, que viram a presidente Leila Pereira demonstrar interesse na contratação de Pedro no passado, renovam a esperança de vê-lo vestindo a camisa alviverde.
Autor(a):
Victor Silva
Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!