Momento RUIM no Palmeiras marca ponto final de uma ERA para Abel Ferreira, analisa jornalista: “Chegou ao fim”

20/07/2023 às 8h26

Por: Gustavo Melo
Abel Ferreira elogia Endrick e jogador vira opção na Libertadores (Foto: Reprodução/ Conmebol/ SE Palmeiras)
Abel Ferreira elogia Endrick e jogador vira opção na Libertadores (Foto: Reprodução/ Conmebol/ SE Palmeiras)

O técnico Abel Ferreira, que comanda o Palmeiras há quase 3 anos, se tornou uma peça-chave para as vitórias do Alviverde. O português se tornou um dos mais importantes treinadores que já passou pelo Verdão e se tornou sinônimo de sucesso.

+Netflix se dá mal com nova rival gigante e totalmente gratuita, que está dando presente aos usuários

Abel Ferreira conquistou um total de oito títulos importantes ao Palmeiras, desde sua chegada em 2020. E claro, começou esta temporada muito bem e invicto em diversos sentidos, no entanto, o Alviverde vem enfrentando uma sequência de altos e baixos.

+DECISÃO: River Plate bate martelo em negociação por De La Cruz e notícia cai como BOMBA no Flamengo

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, de olho nas críticas (Foto: Reprodução/ Cesar Greco/ SE Palmeiras)

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, de olho nas críticas (Foto: Reprodução/ Cesar Greco/ SE Palmeiras)

Neste momento ruim do Verdão, sem vencer há 5 rodadas, o Palmeiras encarou, nos últimos 10 jogos, um total de apenas três vitórias, três empates e inesperadas quatro derrotas. De vice-líder do Brasileirão absoluto, caiu aos poucos para a sexta colocação, com 25 pontos, além de ser eliminado pelo São Paulo do campeonato Copa do Brasil, colocando a possibilidade do título no limbo nesta temporada.

LEIA TAMBÉM:

+Demissão em massa e pedido de falência: Empresa gigante exige o seu próprio fim e dá adeus

A colunista do UOL News Esporte, Milly Lacombe, fez uma análise sobre o que vem acontecendo com Abel no Palmeiras: “Foram dois anos e meio de glória. O Abel, quando chegou, fez muita coisa com pouco. E aí o recado que começou a ser passado para ele é: ‘Agora você vai ter que fazer mais com menos’, e começaram a vender jogadores.”, iniciou ela.

“Era sempre um grupo pequeno, que é o que ele gosta, ele não gosta de trabalhar com grupos grandes, mas não poderia correr muitos riscos, trabalhava fazendo a conta na ponta do lápis. Vieram as contusões, mais vendas e a coisa parece ter desencaixado, tudo tem um ciclo na vida, tudo chega ao fim em uma hora.”, apontou a jornalista.

+Agora: Filha dá notícia oficial sobre Arlindo Cruz, após cantor de 64 anos ser internado

Treinador coquistou oito títulos ao Alviverde mas vive má fase na temporada (Foto: Reprodução/ UOL Esporte)

Treinador coquistou oito títulos ao Alviverde mas vive má fase na temporada (Foto: Reprodução/ UOL Esporte)

“Eu acho que o medo do torcedor palmeirense é pensar que acabou, que um pouco da magia tenha ido embora: ‘talvez, esses dois anos e meio de glória tenham sido dois anos e meio de glória e esse ano a gente não vai ganhar nada’, é um medo que eles têm.”, analisou Milly Lacombe em sua coluna do UOL News Esporte.

+Tragédia à vista em Terra e Paixão – Espumante batizado por Irene causa reação chocante em Aline

E o ponto final foi dado ao técnico Abel Ferreira pelo olhar da jornalista: “Olhando para trás, era previsível que a gente fosse chegar aqui, porque não houve uma reposição de elenco como o Palmeiras precisaria ter feito, e está com problema onde todo mundo viu que haveria o problema, desde a saída do Danilo.”, ponderou a jornalista.

“Pode ser que não, o Abel já mostrou que é muito competente e conseguiu fazer muito com quase nada, mas pode ser que ele consiga de novo fazer. Mas, ao que tudo indica, parece que o ciclo de glória chegou ao fim.”, avaliou a jornalista do UOL News Esporte.

+Notícia do Palmeiras se torna CLIMÃO público e atacante rebate: “Esperando minha oportunidade”

Quais os títulos de Abel Ferreira no Palmeiras?

O técnico português Abel Ferreira, de 44 anos, conquistou no Palmeiras dois Campeonatos Paulista (2022 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023), duas Libertadores (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Abel celebra titulo na Libertadores do Palmeiras e brinca com a taça (Foto: Reprodução/ Conmebol/ Staff Images)

Abel celebra titulo na Libertadores do Palmeiras e brinca com a taça (Foto: Reprodução/ Conmebol/ Staff Images)

Autor(a):

Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.