Foi rejeitado! Jogador emprestado pelo Palmeiras admite que não atuará sob comando de Abel
18/01/2024 às 22h30
Um jogador emprestado pelo Palmeiras abre o jogo e declara que não verá ação sob a liderança de Abel Ferreira. Descubra o motivo
O Palmeiras, um dos principais clubes do futebol brasileiro, tem mantido uma política consistente de gestão de elenco, sob a liderança do técnico Abel Ferreira e da diretoria comandada por Leila Pereira e Anderson Barros. Esta estratégia envolveu tanto a manutenção de peças chave quanto a saída de alguns jogadores, moldando assim o perfil do time para as próximas competições.
+ Em uma virada, Rodolfo Landim envia um recado decisivo ao empresário de Gabigol
Um dos nomes que marcaram a recente fase de transição do elenco palmeirense foi o lateral-esquerdo Jorge. Apesar de chegar ao clube com expectativas, Jorge encontrou dificuldades em se adaptar ao estilo de jogo proposto por Abel Ferreira.
Em uma revelação feita durante sua apresentação no Santos, o jogador destacou que seu estilo não era compatível com as preferências do treinador.
“Temos que saber lidar mentalmente com críticas e apoios para seguir bem e em alto nível. No Palmeiras eu cheguei bem, fiz bons jogos, mas meu estilo de jogo não agradava ao treinador (Abel Ferreira). Ele mesmo foi homem de chegar em mim e falar”, contou.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Com um contrato válido até o final de 2025 e detendo 50% dos direitos econômicos do atleta, o Palmeiras optou por emprestá-lo, primeiro ao Fluminense e agora ao Santos, na esperança de valorizar o jogador para uma futura venda.
+ Matías Rojas tem situação no Corinthians ‘vazada’ poucos dias antes do início do Paulistão
A lateral-esquerda do Palmeiras tem sido um ponto de disputa. Com jogadores como Piquerez e Vanderlan, uma promessa da base, o clube demonstra ter opções sólidas para o setor. Esta concorrência interna é vista como positiva, tanto para a manutenção da qualidade técnica quanto para a motivação dos jogadores.
Reforço com Caio Paulista
Além das mudanças na defesa, o Palmeiras fortaleceu seu ataque com a chegada de Caio Paulista. Originalmente ligado ao São Paulo, Paulista mudou de rumo e se juntou ao Verdão, onde Abel Ferreira planeja utilizá-lo como ponta-esquerda. Esta contratação reflete a busca do clube por um equilíbrio entre defesa e ataque, similar ao observado na ala direita com a parceria entre Mayke e Marcos Rocha.
Com o início da temporada se aproximando, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Novorizontino fora de casa, na estreia do Campeonato Paulista. Esta partida será um indicativo inicial de como as recentes mudanças no elenco poderão influenciar o desempenho do time nos desafios que estão por vir.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.