SURREAL: Veja os leites que foram apreendidos pela ANVISA por falta de HIGIENE
30/07/2023 às 14h19
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou a decisão de suspender a comercialização, distribuição e uso de leites produzidos pela marca Natville, fabricados pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda entre janeiro e maio de 2023.
A medida foi tomada após o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) constatar irregularidades na empresa durante uma inspeção. A Laticínios Santa Maria não possuía autorização para produzir leite e, para contornar essa proibição, as embalagens dos produtos informavam que eles haviam sido fabricados por uma filial.
Além disso, foi descoberto que os alimentos foram produzidos sem as devidas condições de higiene e sem controles de qualidade e segurança, o que levou à suspensão dos lotes em questão.
Novo valor do Salário Mínimo divulgado pelo Governo deixa brasileiros surpresos
R$ 21 MILHÕES: Botafogo pode estar próximo de fechar com mais uma contratação em breve
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Os produtos suspensos podem ser identificados pelas datas de produção, que estão compreendidas entre janeiro e maio de 2023 e foram fabricados pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda (CNPJ: 04439268000185). Os consumidores que possuírem algum desses produtos devem entrar em contato com a empresa para o recolhimento dos itens, utilizando o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) disponível no rótulo do produto, veja abaixo as marcas de leite apreendidas:
- Leite UHT desnatado da embalagem de 1 litro (fabricado entre janeiro e maio de 2023);
- Leite UHT integral da embalagem de 1 litro (fabricado entre janeiro e maio de 2023);
- Soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40%, da embalagem de 25 quilos (fabricado entre janeiro e maio de 2023).
A responsabilidade pela fiscalização dos produtos de origem animal durante o processo de produção é do Mapa, mas após os produtos serem disponibilizados no mercado, essa responsabilidade passa a ser da Anvisa. O recolhimento dos leites da marca Natville é uma medida preventiva para garantir a saúde dos consumidores.
O Procon-DF também apreendeu 1.200 litros de leite da marca após rastrear notas fiscais de venda. O diretor-geral do Procon reforçou a importância de não comprar leite longa vida da marca Natville neste momento. A Anvisa e os órgãos competentes seguem trabalhando para garantir a segurança dos alimentos comercializados no país.
Autor(a):
Victor Silva
Olá! Tenho 21 anos e sou completamente apaixonado por jogos, tecnologia em geral e jornalismo. Meu intuito aqui é trazer notícias e matérias com o máximo de informações e qualidade para os leitores!