Oficial: Teve choradeira no CT, Carille ordenou mais 2 saídas do Santos
23/01/2024 às 17h30
Fábio Carille aceitou o convite do Santos para liderar a equipe em 2024 ciente da atual situação no CT Rei Pelé. Pela primeira vez em sua história, o Peixe competirá na Série B.
Isso implica em menor receita, redução do poder de investimento e, consequentemente, maiores desafios para a equipe técnica. No entanto, Carille se engajou totalmente no projeto de reconstrução do Santos.
Com a aprovação do presidente Marcelo Teixeira, Carille desempenhou um papel crucial ao descartar nomes como Stiven Mendoza, Lucas Lima, Dodô, Soteldo, Dodi, Jean Lucas, Vladimir, entre outros, de seus planos.
Dois jogadores que acabaram de ser excluídos do planejamento do técnico alvinegro foram informados sobre isso. Trata-se do meio-campista Vinícius Zanocelo e do atacante Weslley Patati. Embora as situações sejam distintas, ambos saem das mãos de Carille neste momento.
Zanocelo está sendo cedido por empréstimo, com a aprovação do Comitê Gestor na Vila Belmiro, ao Estoril, em Portugal. O meio-campista será emprestado até dezembro, com uma opção fixa de compra por parte dos portugueses.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Saída no Santos
Na terça-feira (23), Zanocelo irá ao CT se despedir do elenco e da comissão técnica. O volante de 22 anos deve viajar à Europa na quarta-feira (24) para realizar exames e assinar seu contrato com o Estoril.
Por outro lado, Patati, que não foi relacionado por Carille para o jogo contra o Botafogo-SP na estreia do Campeonato Paulista, será ‘rebaixado’ novamente ao time Sub-20 do Alvinegro.
O grupo da base do Peixe participará de um torneio de jogos amistoso no Catar – organizado pela gestão de Marcelo Teixeira – em fevereiro, junto com Al Duhail, da Rússia, e Shanghai Shenhua, da China.
Patati já treina com o grupo de jogadores no CT para a Equality Cup, no mundo árabe. Ele terá a companhia de jogadores que ultrapassaram o limite de idade do Sub-20 e estão fora dos planos de Carille, além de jovens que participaram da Copinha.
Havia uma expectativa no início do ano para que Patati recebesse mais oportunidades no time principal. No entanto, o coordenador de futebol Alexandre Gallo trouxe reforços para a posição, como Pedrinho, Guilherme, Marcelinho e Willian Bigode.
Autor(a):
Vinicius Carvalho
Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.