Botafogo humilha Flamengo em clássico épico e Neto provoca: “No Rio não existe só o Flamengo!”
30/04/2023 às 22h00
Neto cutuca o Flamengo após derrota no Brasileirão e enaltece o Botafogo
O Botafogo, vivenciando um momento esplêndido, obteve uma vitória emocionante contra o Flamengo. Com um placar inicial de 2 a 0, o time de Luis Castro enfrentou a expulsão de Rafael no segundo tempo. Nesse contexto, o Craque Neto comemorou o resultado da partida.
+ Nova carteira de identidade é surpreendente para brasileiros; saiba como conseguir o novo RG
Além disso, ao mesmo tempo, aproveitou para provocar o Flamengo, exaltando Botafogo, Fluminense e Vasco, grandes potências do futebol nacional. Ademais, Edina Alves Batista foi criticada pela decisão de não expulsar Thiago Maia após uma entrada violenta.
Neto afirmou em seu canal do YouTube: “Vitória muito boa do Botafogo. Jogou muito bem o primeiro tempo. Mais uma vez a Edna não consegue fazer o mesmo critério, né, do Botafogo e Flamengo. Não pensem que no Rio só tem Flamengo. Tem Botafogo, Vasco e Fluminense. O Fluminense perdeu de 4 a 2 pro Fortaleza, mas vai brigar por títulos esse ano. Parabéns ao Botafogo, que consegue uma vitória muito legal, e eu torci pelo Botafogo“.
Técnico do Botafogo fez pronunciamento
Posteriormente ao jogo, na coletiva pós-vitória do Botafogo, Luis Castro, também expulso durante da partida, comentou sobre a arbitragem da partida. Com a cabeça mais fria, o técnico do Botafogo cobrou dos profissionais postura igualitária durante todo o campeonato a fim de evitar favorecimentos.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
+ Cleber Machado, demitido da Globo, abre o jogo sobre polêmico episódio com César Tralli após anos
Assim, Castro, técnico do Botafogo, declarou: “As regras dentro do futebol são para serem cumpridas. Se elas forem de forma transversal não vejo problema nenhum. Desde que todos árbitros ao longo da temporada, com todas as equipes, tenham o mesmo critério, por mim está tudo bem. Agora, se tiverem critérios diferentes, está tudo mal. Agora, se trouxer benefícios ao jogo, tem que ser igual para todos”.
A partida
Quanto à partida, o Flamengo enfrentou dificuldades diante do Botafogo, perdendo por 3 a 2. Tiquinho Soares e Danilo Barbosa marcaram os gols do time alvinegro, enquanto Léo Pereira fez os dois do Rubro-Negro. Vale ressaltar que o Flamengo jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a mais, por causa da expulsão de Rafael, do Botafogo.
Portanto, essa derrota representa o segundo revés consecutivo do Flamengo na competição nacional, gerando desconforto na torcida. A única vitória do Rubro-Negro foi na primeira rodada, contra o Coritiba. Assim sendo, o próximo desafio do Flamengo no Brasileirão será diante do Athletico-PR. O confronto está agendado para o próximo domingo (07), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.