Neto não se controla e detona decisão da CBF para técnico da Seleção: “Vergonhoso”
15/06/2023 às 21h30
CBF mantém Ancelotti como alvo, mas Neto critica busca por treinador estrangeiro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda tem Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, na mira para comandar a Seleção Brasileira. Por outro lado, o comentarista esportivo e ex-jogador Neto criticou a postura da CBF nas redes sociais, defendendo que um treinador do próprio país seja escolhido.
Neto, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira por quase dez anos em todas as categorias, expressou seu descontentamento com a busca por um técnico estrangeiro pela CBF.
+ Time brasileiro fecha acordo com Michael e ele deve ser anunciado em breve
“Acho vergonhoso a CBF ficar a mercê da vontade de um técnico gringo”, comentou. Ele também destacou a existência de profissionais capacitados dentro do Brasil e pediu que a escolha seja feita logo, para que o trabalho possa começar, sem interferências externas.
Ancelotti já manifestou sua intenção de cumprir seu contrato com o Real Madrid, que vai até junho do próximo ano.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
+ Protesto no CT do Fluminense! Torcedores exigem ação dos jogadores após série de derrotas
Diante deste cenário, é possível que a CBF aguarde o término do contrato de Ancelotti para fazê-lo comandar a seleção na Copa América de 2024. A Copa do Mundo de 2026 na América do Norte também está em vista e o novo ciclo de amistosos já começou.
Outros nomes especulados
Alguns dos nomes especulados para o cargo são Abel Ferreira, do Palmeiras, Dorival Júnior, do São Paulo, Fernando Diniz, do Fluminense, e Jorge Jesus, que está sem clube no momento e já treinou o Flamengo. No entanto, ainda não há notícias concretas de propostas por esses técnicos, apenas especulações.
+ Gustavo Cuéllar topa assinar com grande clube do futebol brasileiro
A Seleção Brasileira está sem treinador desde a saída de Tite após as quartas de final da Copa do Mundo de 2022. O objetivo da CBF é ter uma reunião com representantes de Ancelotti em breve.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.