“Não existe mais”: Gallo decreta permanência de defensor odiado no Santos

08/01/2024 às 17h30

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Alexandre Gallo, coordenador de futebol do Santos (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Santos FC)

O Santos de Alexandre Gallo está sendo obrigado a encarar uma nova situação, que será ainda mais severa na prática. O Peixe competirá pela primeira vez na história na Série B do Campeonato Brasileiro e precisa se adaptar.

Alguns jogadores já decidiram seus próximos passos – concordaram em diminuir o salário ou simplesmente não continuarão na Vila Belmiro na próxima temporada. O venezuelano Tomás Rincón, por exemplo, permanece no clube.

Além de Rincón, o goleiro João Paulo foi mais um a confirmar que ficará na Vila. Mesmo com interesse do Grêmio e do Botafogo, o arqueiro optou por auxiliar o Peixe a retornar à elite e aceitou reduzir seu salário para seguir na equipe.

Além das permanências, os reforços estão chegando constantemente. Até o momento, o Peixe já oficializou as contratações de Giuliano, Aderlan, Jorge, Gil, Willian Bigode, Otero, Hayner, João Schmidt, Marcelinho, Pituca, Guilherme e Cazares.

Felipe Jonatan permanecerá no Santos?
Por outro lado, as saídas também têm sua importância para um clube que precisa cortar gastos e gerar receita. O atacante Marcos Leonardo, por exemplo, foi negociado com o Benfica, de Portugal, e já teve sua transferência anunciada.

LEIA TAMBÉM:

Outro jogador que poderia ter deixado o CT Rei Pelé é o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. Embora esteja se recuperando de uma lesão no joelho, já está realizando atividades em campo e indica um retorno em breve. O Fortaleza tinha interesse.

Durante uma coletiva concedida nesta segunda-feira (8), Alexandre Gallo, diretor de futebol do Peixe, confirmou que as negociações com o time cearense foram encerradas e Felipe Jonatan continuará no Santos.

Diniz APROVOU situação de zagueiro e adeus é definido no Fluminense (aaronturatv.com.br)

Jogador segue no Santos

Felipe Jonatan, do Santos, rompe ligamento do joelho (Foto: Reprodução)

Felipe Jonatan, do Santos, já rompeu ligamento do joelho (Foto: Reprodução)

“Não existe mais negociação com o Fortaleza. Ele vai seguir”, resumiu Alexandre Gallo. Com contrato até fevereiro de 2025 com o Santos, Felipe Jonatan não jogou desde abril e não participou da campanha do Santos no Brasileirão.

Antes da lesão, o lateral já não vinha rendendo no seu melhor nível e estava recebendo muitas críticas dos torcedores. Uma saída não seria malvista, mas o Santos de Alexandre Gallo também busca um bom retorno financeiro em suas negociações.

Para a posição de Felipe Jonatan, o Santos contratou recentemente Hayner e Jorge, além das permanências de Kevyson e Dodô, que se revezaram durante quase toda a temporada anterior.

Ainda existem algumas lacunas no elenco, como a necessidade de contratar outro goleiro para ser reserva de João Paulo. Rafael Cabral, atualmente no Cruzeiro, foi sondado, mas optou por permanecer em Minas Gerais.

Fora dos planos da diretoria, Vladimir recebeu uma sondagem do Avaí, onde jogou entre 2019 e 2022 – antes de retornar ao Santos, onde tem contrato até o final de 2025.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.