Muricy, coordenador do São Paulo, não ficou quieto e detonou a CBF publicamente: “Precisa melhorar bastante”

16/10/2023 às 14h00

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Muricy, coordenador de futebol do São Paulo, não ficou quieto e detonou a CBF publicamente (Foto: Reprodução)

Muricy Ramalho é um ex-treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como meio-campista. Considerado um verdadeiro astro dos campos, atualmente, ele é coordenador técnico de futebol do São Paulo e sempre chama atenção ao falar sobre o desempenho do comandante, Dorival Júnior. No entanto, dessa vez, o profissional parou tudo ao criticar publicamente o calendário e CBF (Confederação Brasileira de futebol).

Palmeiras toma decisão importante e fica a um passo de assinar contrato com Aníbal Moreno, do Racing

MURICY SURPREENDEU MAIS UMA VEZ AO COMENTAR SOBRE A CBF

Ancelotti fala sobre acerto com a Seleção Brasileira após fugir de renovação com o Real Madrid

Multicampeão pelo São Paulo e atual coordenador técnico do Tricolor, Muricy foi o 20º entrevistado do programa CNN Esportes S/A, da CNN Brasil, na noite deste último domingo (15). No programa, comandado por João Vítor Xavier, o ex-técnico surpreendeu ao criticar a CBF por não encontrar soluções para aliviar o pesado calendário de jogos no Brasil, alvo de críticas de jogadores e treinadores há anos.

Famoso jogador de futebol de 18 anos é encontrado morto entre vagões de trem

LEIA TAMBÉM:

“A CBF precisa melhorar bastante. O que os técnicos mais se queixam é do calendário. Vamos jogar 82 jogos em um ano, são três jogos em 10 dias. Isso reflete em contusões. O número de jogos agora é maior e as competições também são maiores. Tirando Palmeiras e Flamengo, os clubes brasileiros não têm dois times diferentes para mandar a campo”, disparou Muricy.

Daniel Alves muda de advogado e planeja acordo com a Justiça espanhola para diminuir pena ao máximo

O famoso ex-técnico de futebol, Muricy Ramalho comentou sobre o desempenho da CBF (Foto: Reprodução)

O famoso ex-técnico de futebol, Muricy Ramalho comentou sobre o desempenho da CBF (Foto: Reprodução)

Mendoza pode receber nova chance no Santos após falta de Morelos e Soteldo causar preocupação

O especialista em futebol lembrou ainda que as dimensões continentais do Brasil tornam a temporada ainda mais desgastante que em outros países. “Nós temos viagens longas, a diferença de temperatura de um lugar para outro. Eu entendo que a parte econômica pesa, mas os artistas, que são os jogadores, sofrem muito. Muitas viagens, treinos, longos períodos sem ver a família”, acrescentou. Ele ainda afirmou que o calendário apertado acaba influenciando a evolução técnica do esporte no Brasil.

Bruno Henrique exige salário impressionante para assinar com o Palmeiras e valor deixa torcida enlouquecida

“O treinador não tem tempo de treinar o time. Não dá para treinar, só recuperar os atletas. O treinador não consegue repetir o time várias vezes, e perde padrão de jogo e jogadas bonitas. O que eu gostaria de falar pra CBF é caprichar no calendário, porque detona os jogadores”, finalizou o coordenador do São Paulo.

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.