BOMBA: Ministério Público pede a prisão de Carlo Ancelotti na Espanha; Entenda toda situação
06/03/2024 às 15h21
O técnico do Real Madrid se envolveu em uma grande polêmica que resultou no pedido da sua prisão na Europa
Carlo Ancelotti ficou muito conhecido no Brasil nos últimos tempos por conta do interesse da CBF para ser o novo comandante da seleção brasileira. Em uma grande polêmica, o Ministério Público da Espanha pediu sua prisão.
+Governo toma decisão final e idosos recebem notícia fantástica sobre novo RG; veja detalhes
De acordo com informações divulgadas pelo Portal Bola Vip, o motivo que resultou no pedido do órgão foi uma suposta fraude fiscal, que pode gerar em 4 anos e 9 meses de reclusão para o técnico.
De acordo com a acusação do MP, o técnico do Real Madrid teria ‘sonegado’ 1,06 milhão de euros (R$ 5,72 milhões) referentes aos seus direitos de imagens nos anos de 2014 a 2015.
O profissional morou muitos anos em Madrid, o que fez com que ele adquirisse residência fiscal no país e o obrigava a declarar seus bens ao país.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
+Bateu o martelo e mandou avisar: Cacá atualiza a situação e notícia chega correndo ao Corinthians
No entanto, o atual técnico do Real Madrid, teria supostamente sonegado cerca de um milhão de euros, o que pode resultar na sua prisão.
O que aconteceu?
De acordo com o que informa o Ministério Público da Espanha, a sonegação dos bens de Carlo Ancelotti aconteceu por meio de um confuso e complexo esquema de empresas.
Na primeira passagem de Ancelotti pelo Real Madrid, ele teria cedido seus direitos de imagens para a empresa Vapia Limited por 10 anos. Na ocasião, ele teria recebido 25 milhões de euros.
+Enchendo os cofres: Augusto Melo trabalha firme e conquista mais um patrocinador para o Corinthians
Após isso a empresa anunciou o técnico como seu representado, o que tornou com “máximos poderes de atuação para gerir seus direitos de imagem”.
Após isso, teria sido um novo acordo entre a empresa e o técnico, em que o prazo do contrato seria de 3 anos e no valor de 1 milhão de euros.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.