Cobrando 40 milhões ao Corinthians na Fifa, Matías Rojas deve ir para este clube
12/03/2024 às 22h58

Matías Rojas já tem um clube na mira para jogar após saída do Corinthians
O jogador paraguaio Matías Rojas entrou com uma ação contra o Corinthians na Fifa, pedindo 8 milhões de dólares a receber do Corinthians, cerca de 40 milhões na cotação atual.
Esse valor acaba representando todos os salários, direitos de imagens e outras verbas que constam no contrato dele, que tinha validade até junho de 2027. O caso do jogador deverá levar alguns meses até ser julgado.
+ Você não irá acreditar: essa é a fortuna de Romário; ex-jogador da Seleção Brasileira
E até lá, o Corinthians ainda pode negociar um acordo extra-judicial com o atleta. Logo depois que Matías Rojas pediu a rescisão de contrato, há cerca de 2 semanas, dirigentes do time paulista mantiveram contato com representantes do jogador, buscando uma solução amigável. As negociações não evoluíram e não houve mais conversas.
Ao ser procurado pelo GE, o advogado do escritório que assessora Matías Rojas, Rafael Botelho, falou que não se teve nenhuma procura do Corinthians para um acordo.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Matías Rojas, por sua vez, pediu rompimento unilateral do vínculo dele por justa causa. O atleta alega que o clube pagou a primeira parcela do acordo feito com ele em janeiro, mas não quitou a de fevereiro. A dívida é referente a direitos de imagem de 2023, inicialmente no valor de 5 milhões.
+ Confirmado: Zidane voltará a jogar pelo Real Madrid na próxima semana; saiba detalhes
NOVO CLUBE
Matías Rojas tem aguardado a definição contratual com o Corinthians. para ser anunciado em um novo clube. De acordo com informações do TyC Sports, se considerando um agente livre no mercado, Matías Rojas está acertado com o time de Messi, o Inter Miami.
O jogador só depende da oficialização da saída do Corinthians para jogar na Major League Soccer (MLS). A liga estudará a situação jurídica do jogador para liberá-lo de ir a campo. A janela de transferências dos Estados Unidos irá até a metade de abril.

Jogador Matías Rojas (Foto Reprodução Ettore Chiereguine)
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.