O Santos surpreendeu ao anunciar nesta terça-feira, 19, a contratação do experiente técnico Fábio Carille como novo treinador para a temporada de 2024. Carille formalizou os detalhes no CT Rei Pelé, mas a assinatura oficial do contrato está prevista para o próximo ano.
O desafio do treinador é liderar o Peixe de volta à elite do futebol brasileiro após o rebaixamento.
Dorival e Casares planejam grande reformulação no São Paulo e 5 nomes vem à tona para reforçar na Libertadores

Fábio Carille (Reprodução/Internet)
O novo presidente do clube, Marcelo Teixeira, explicou os detalhes da negociação em uma coletiva de imprensa durante sua posse. Segundo o mandatário, o Santos não precisou pagar nenhuma multa contratual para garantir a vinda de Carille.
Teixeira afirmou que houve um entendimento com o V-Varen Nagasaki, clube japonês onde Carille estava anteriormente. O presidente destacou a participação positiva de todas as partes envolvidas, incluindo o diretor de futebol Gallo e o empresário do treinador.
Desempregado? Essas 5 PROFISSÕES estão com alta demanda no mercado e lotadas de VAGAS EM ABERTO
“O Santos não tem hoje a mínima condição de fazer a multa contratual que existe. Então houve um entendimento entre as partes e isto está superado. O objetivo maior é nós alcançarmos e seguirmos o orçamento que nós estamos tendo até este momento. Isto é o mais importante”, declarou o presidente.
Teixeira enfatizou a importância de manter o diálogo aberto com o clube japonês, visando uma relação próxima e positiva, independentemente do momento em que se encontrem.
Botafogo sofre DEBANDADA e plantel de Tiago Nunes precisa de até 6 REFORÇOS em 2024 para repor SAÍDAS

Fábio Carille é técnico do V-Varen Nagasaki, do Japão, e deseja retorno ao futebol brasileiro (Foto: Reprodução/ GettyImages)
Medo de engordar nas festas de fim de ano? Estas são as proteínas saudáveis e recomendadas para comer