Não vai aceitar qualquer proposta! Marcelo Gallardo quebra o silêncio sobre futuro como treinador
21/04/2023 às 23h45
Marcelo Gallardo pretende começar sua carreira no futebol europeu, mas alega que não escolherá qualquer clube
Marcelo Gallardo é um técnico argentino que sempre é mencionado quando grandes clubes brasileiros estão sem treinador. Ele se tornou conhecido principalmente por sua passagem pelo River Plate, clube com o qual conquistou diversos títulos. Gallardo está livre no mercado desde o término do seu contrato com o River Plate há alguns meses e, segundo ele próprio, deverá seguir sua carreira na Europa.
+ Sob protestos, Cuca fala sobre caso de estupr* em apresentação no Corinthians: “Sou inocente”
Em uma entrevista ao site inglês The Athletic, Gallardo revelou um pouco de sua personalidade e maneira de trabalhar. Ele disse que não é do tipo de técnico que aceita qualquer oferta para treinar na Europa, mas que precisa se identificar com o projeto do clube.
“Eu tenho a necessidade de encontrar um lugar que me faça sentir algo especial. Eu preciso de identificação. Caso não tenha isso, não vou conseguir trabalhar”, disparou.
+ Flamengo: Sampaoli decide agir de imediato ao descobrir problemão e faz mudança radical
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Gallardo afirmou que prefere tomar a iniciativa e não gosta de esperar, pois isso é algo que não pode controlar. Além disso, o ex-técnico do River Plate destacou a importância de gerenciar os momentos do jogo e de ter jogadores inteligentes que entendam como atacar e defender.
Técnico falou sobe seu passado como jogador
Segundo Gallardo, entender as pessoas é fundamental para tirar o melhor delas como jogadores de futebol. Ele disse que o futebol é jogado em campo, mas que não se pode ignorar o que as pessoas sentem, e isso é o que o interessa como técnico.
Gallardo afirmou que se considerava um jogador talentoso, mas com limitações físicas, e que queria superá-las adquirindo conhecimento e observando. Ele disse que começou a questionar as coisas quando tinha 27 ou 28 anos e queria entender as coisas de outro ponto de vista. Gallardo disse que sentiu que alguns dos seus técnicos desaprovavam isso, considerando uma ameaça.
Ademais, Gallardo destacou que um técnico precisa ter um pouco de tudo: um pouco de paternalismo, um pouco de distância, um pouco de psicologia, além de ser capaz de treinar tática e estratégia e comunicar sua mensagem de forma clara. Para ele, o fundamental é entender as pessoas e o processo humano.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.