Luxemburgo vê crescimento do Corinthians mesmo após derrota e manda recado: “Se não quiser”

24/06/2023 às 22h40

Por: Hudson William
Luxemburgo treina atualmente o Corinthians (Foto: Reprodução/ Getty Images)
Luxemburgo treina atualmente o Corinthians (Foto: Reprodução/ Getty Images)

Vanderlei Luxemburgo mantém otimismo após derrota do Corinthians para o Athletico

Apesar do Corinthians ter sofrido uma derrota de 1 a 0 para o Athletico-PR na Arena da Baixada neste último sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo continua otimista.

Em uma coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico sublinhou a melhoria contínua da equipe, apesar do resultado negativo que poderia levar o time de volta à zona de rebaixamento ao final da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Vojvoda recebe sondagem do Vasco e toma decisão sobre saída do Fortaleza; descubra

Em suas palavras, Luxemburgo disse: “Estamos crescendo. Jogamos dois jogos fora e conseguimos três pontos, se fossem seis era ótimo, mas temos um crescimento visível da equipe. Quem não quiser enxergar, não posso fazer nada. É na parte física, técnica e emocional”, disparou.

+ Alerta! Rogério Ceni está animado com proposta do Vasco e pode assumir o comando

LEIA TAMBÉM:

No entanto, a derrota mantém o time com 12 pontos. Luxemburgo acrescentou que não vencer o Athletico-PR não é uma situação única do Corinthians, destacando que o adversário é conhecido por sua pressão no jogo e o campo sintético.

Ele também defendeu a mudança tática no segundo tempo, recuando Giuliano para a posição de primeiro volante no lugar de Roni. Segundo Luxemburgo, esta foi uma estratégia desenvolvida para cobrir a ausência de Paulinho e, com isso, viu uma melhora significativa no desempenho da equipe.

+ Proposta milionária coloca em risco a permanência de jogador no Flamengo

Próximo jogo do Corinthians

O próximo desafio do Corinthians será na quarta-feira, às 21h30, quando terá sua última chance de garantir um resultado positivo na fase de grupos da Copa Libertadores, embora já esteja eliminado da competição.

No entanto, Luxemburgo sinalizou que poderia lançar um time reserva para esta partida, já pensando nos compromissos futuros contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.