Vanderlei Luxemburgo toma decisão no Corinthians e medalhões podem ser atingidos: “Precisa ir adaptando”
04/05/2023 às 10h42
O novo técnico do Timão precisa utilizar as peças que têm no elenco uma vez que a janela de transferência está fechada
Sob novo comandado, o Corinthians busca uma boa reação nos campeonatos disputados e Vanderlei Luxemburgo vem trabalhando bastante para que isso aconteça.
O técnico vem realizando bastante mudanças e a tendência é que ele utilize jogadores mais novos para integrar o elenco e dar uma revigorada no time.
Luxemburgo se manifestou com relação a utilizar mais jogadores da base com a finalidade de mudar o time com as peças que estão disponíveis no momento, uma vez que não é possível realizar novas contratações no momento.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
“Com jogador jovem, o técnico tem que matar no peito e botar o moleque para jogar. Se tiver que jogar, vai jogar, mas tem que saber que a responsabilidade existe. Cobrem de mim. Quando vem da base, vem identificado com as coisas do clube”, explicou o técnico.
Após a derrota para o Independiente del Valle, pela Libertadores, o comandante do Timão falou sobre a importância de usar atletas de base nas partidas e destacou algumas das joias, como Matheus e Pedro.
“Matheus mostrou que conhece da posição, cabeceou tirando a bola passando para alguém, não errou passe, preencheu o espaço e consegui achar na frente para jogar. Pedro é muito rápido, bom jogador, mas precisa entender que é limpar e jogar na área, não passar por três. Podemos usar esses jogadores, mas precisa ir adaptando”, disparou Luxemburgo.
Segundo informações divulgadas pelo GE a decisão do treinador é dar mais oportunidades para os jovens atletas. Ainda segundo o site, essa decisão pode interferir diretamente em medalhões do elenco que não mostrando um bom rendimento dentro do time.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.