Luxemburgo não vai ficar no Corinthians e clube prepara para surpreender à todos com novo técnico
13/09/2023 às 12h11
A diretoria do Timão está preparando para contratar técnico excelente qualidade para comandar o time na próxima temporada
O Corinthians enfrenta uma temporada de altos e baixos em 2023, e a insatisfação da torcida com o técnico Vanderlei Luxemburgo é evidente. Apesar o time estar nas semifinais da Copa Sul-Americana, o Alvinegro Paulista vive momentos conturbados nos bastidores e já tomou uma decisão importante: a troca de treinador para a próxima temporada, com a busca de um comandante de alto nível.
+Ana Maria Braga denuncia golpista usando seu nome e fica furiosa ao descobrir que foi enganada
Enquanto o Timão tem chances de conquistar a Copa Sul-Americana, corre o risco considerável de ser rebaixado para a Série B, o que seria a segunda vez na história do clube.
Atualmente, o alvinegro ocupa a 13ª posição na tabela, com 26 pontos, apenas cinco pontos à frente do Santos, seu arquirrival estadual, que está em 17º lugar com 21 pontos.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Fortaleza, na quinta-feira (14), às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Uma vitória é crucial para evitar um agravamento da situação. Caso o Corinthians seja derrotado e o Santos vença o Cruzeiro na Vila Belmiro, a distância entre os times será reduzida para apenas dois pontos, o que poderia levar a mudanças significativas nos bastidores.
+Textor quer arrancar camisa 10 do Palmeiras e notícia cai como uma bomba no colo de Leila Pereira
Luxemburgo em Risco
Desde sua chegada ao Corinthians, Vanderlei Luxemburgo não conquistou unanimidade no Parque São Jorge e enfrentou momentos turbulentos. Gestores próximos ao presidente Duílio Monteiro Alves têm tentado remover Luxemburgo do comando, embora ele permaneça no cargo por enquanto.
A classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana é o que mantém Luxemburgo no cargo, mas a situação pode mudar drasticamente. Para a próxima temporada, o Corinthians passará por eleições para definir seu novo dirigente, e um dos favoritos é Augusto Melo.
Apesar de não fazer parte da chapa aliada a Duílio, Melo acredita que a volta de Tite seria uma excelente opção. O ex-técnico da Seleção Brasileira, que está sem clube desde sua saída, teve seu nome mencionado nas reuniões, mas sua alta pedida salarial está sendo negociada com uma grande empresa para um possível empréstimo.
Augusto Melo, candidato favorito, planeja uma parceria no estilo da MSI, semelhante à de 2005, quando o Corinthians formou um time estrelado com Tevez, Carlos Alberto e Mascherano.
O clube pegaria empréstimos para contratar jogadores e pagaria com juros da Europa, que são mais baixos do que os do Brasil.
Além disso, se fechar com Tite, o Corinthians se tornaria proprietário de 100% dos direitos econômicos dos jogadores contratados.
Tite é a principal prioridade e, mesmo em caso de um possível título na Copa Sul-Americana, Vanderlei Luxemburgo não permanecerá no Corinthians em 2024, segundo informações do jornalista Samir Carvalho.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.