Luxemburgo fala sobre vitória do Corinthians, mas manda recado importante para torcida: “Porrada não ganha jogo”
22/06/2023 às 13h30
Luxemburgo é um famoso ex-futebolista brasileiro. Atualmente, o profissional assumiu o comando do Corinthians, entretanto, a crise está cada vez mais presente dentro e fora dos bastidores. No entanto, dessa vez, o técnico voltou a chamar a atenção da torcida do Timão ao comemorar a vitória do clube de futebol contra o Santos. Contudo, o comandante fez questão de mandar um recado.
Abel Ferreira não planeja sair do Palmeiras, mas fala sobre “descanso” em 2024
O técnico fez questão de comemorar a vitória conquistada diante do Santos, por 2 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas também soltou um alerta: “porrada não ganha jogo”. O treinador lamentou os episódios dos últimos dois dias, com intimidação ao elenco na chegada à cidade de Santos e os rojões arremessados no campo pela torcida do Peixe em protesto contra o rival.
Santos tomará decisão final sobre o futuro de Odair Hellmann como técnico
LUXEMBURGO FALA SOBRE PROTESTOS
Financiamento do carro popular pode chegar a 100% do valor do automóvel, segundo levantamento
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
“Não tinha falado sobre o episódio do ônibus e nosso retorno para São Paulo porque o foco era o jogo, mas agora tenho de falar. A decisão de voltar foi tomada com o presidente, em conversa por telefone e por bom senso com as crianças, mulheres e idosos que estavam no hotel e poderiam se ferir numa confusão. Voltamos e descemos hoje com a polícia fazendo nossa segurança. Jogamos e ganhamos no campo. Precisamos de paz. Pressão ou porrada não faz ganhar, o que faz ganhar jogo é trabalho”, declarou o técnico de futebol, em trecho de um pronunciamento feito na sala de imprensa da Vila Belmiro antes de abrir a entrevista coletiva para perguntas.
Luiz Araújo é liberado pelo Atlanta e chega ao Rio de Janeiro para se apresentar ao Flamengo
Como é de se imaginar, o treinador comemorou o resultado. Além disso, Luxemburgo também ressaltou os dias livres que teve para treinamentos com o grupo no CT Joaquim Grava. “Ganhamos o jogo, mas o campeonato não termina hoje. Time jogou bola. Essa vitória é 70% dos jogadores e 30% minha. Na semana, isso se inverte. É trabalho físico, tático. Vocês não têm noção de como a invasão faz a cabeça do jogador ficar e a gente tem que arrumar. Não é só tática. Temos que criar ambiente para seguir no futebol”, acrescentou.
Michael volta atrás, toma decisão de última hora e Corinthians recebe comunicado às pressas
O comandante do Corinthians ainda aproveitou para comentar a situação de Yuri Alberto, que ficou dez jogos sem balançar as redes por quase dois meses e voltou a marcar. “Eu não jogo, nem faço gol. Ele não desaprendeu, bola bate na bunda e entra. Fez uma das chances que teve. Está na coisa do futebol. Tirei ele do time, porque a gente tem que criar um ambiente propício. Deu resultado. Ele é um jogador que vai conseguir colocar a bola para dentro como foi hoje. Ele poderia prometer marcar todo jogo, né? Vou ficar contente e ele também”, disse o queridinho do Timão.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉