Após mais uma derrota do Corinthians, Luxemburgo não se esconde e fala pela primeira vez sobre caso Luan
06/07/2023 às 11h31

O Timão não conseguiu vencer o primeiro duelo contra o Atlético MG pelas quartas de finais da Copa do Brasil
Corinthians e Atlético MG se enfrentaram nessa quarta-feira (5), no Estádio Raimundo Sampaio, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu por 1×0.
+Rose Miriam foi desmentida após alegar que está passando por dificuldades financeiras
Ao todo, o Timão soma nove derrotas em 17 jogos sob o comando do novo técnico e a pressão que gira em torno desses números pode levar a demissão do técnico em breve.

O famoso técnico de futebol do Timão (Foto: Reprodução)
Após a derrota, para a próxima partida, o Corinthians carrega a responsabilidade de se destacar na Arena Neo Química, para não ser eliminado de vez da competição nacional.
+Rueda convoca Paulo Turra para reunião URGENTE e dá carta branca ao técnico em situação no Santos
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Após o jogo, Luxemburgo participou da coletiva de imprensa e disse que, apesar da derrota, sua equipe apresentou uma evolução com relação ao volume dentro de campo.
“O crescimento está existindo, não me recordo dessa passagem de ver um volume de jogo e tanta intensidade, para fazer o goleiro trabalhar. Perdemos, mas fico feliz pela postura do time. Jogamos o time do América para trás, fomos abrindo e a jogada foi fluindo. Temos treinado isso aí. Estamos evoluindo, o goleiro deles trabalhou bastante, ele esta lá para isso”, disparou o técnico do Timão.
Caso Luan
Mesmo com toda pressão sofrida pela atual situação do Corinthians, Luxemburgo não se calou ao falar sobre o ataque sofrido por Luan, jogador que foi pego por torcedores dentro do motel essa semana.

Luan, jogador do Corinthians atacado em motel (Imagem Reprodução Internet)
“Já falei, precisamos ter paz no futebol e na vida, é um absurdo, é bala perdida. Precisamos ter paz, é contra violência. Fizeram uma atitude na arena que botaram nariz, foi pacífico. A gente quer paz na vida de todo mundo. Precisamos mudar um pouco”, disparou o comandante alvinegro.
Autor(a):
Fernanda Zanardo
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.