DECLARAÇÃO REVOLTA FIEL (28/09): Luxemburgo fala isto antes da DEMISSÃO e torcida não perdoa: “JÁ DEU”
28/09/2023 às 7h30
Foi o empate de 1 a 1 do Corinthians com o Fortaleza, na última terça-feira (26) pelas semifinais da Copa Sul-Americana, foi o estopim final que levou a diretoria do Timão tomar a decisão de aplicar a demissão ao cargo de Vanderlei Luxemburgo. O desfecho do professor foi anunciado na última tarde de quarta-feira (27).
+Jornal Nacional acaba de entrar ao vivo e confirma DESFECHO do caso de Kayky Brito ao Brasil
Em quase 5 meses de trabalho, Luxemburgo não conseguiu alinhar a equipe como Duílio e a Fiel esperavam, apesar de ter afastado o clube da temível zona de rebaixamento nesta temporada. Luxa acumulou 38 jogos, onde se contabilizaram 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.
Na vitória contra o Botafogo, que aconteceu na última sexta-feira (22), com placar de 1 a 0 para o Corinthians, a Fiel ficou um pouco mais aliviada e contente, afinal de contas, o Timão conseguiu derrotar o líder da Série A do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Após a conquista, que tinha tudo para marcar uma fase menos pior ao Alvinegro, Vanderlei Luxemburgo deu uma forte declaração, em coletiva de imprensa, que revoltou a Fiel: “Eu fui muito claro pra vocês que a importância do trabalho do Corinthians esse ano é não ir para a segunda divisão.”, disparou o atual ex-técnico.
O grande porém é que o torcedor não espera só isto de Luxa, mas sim, conquista de títulos e mais respeito aos milhares de fanáticos que comparecem nas partidas, desembolsando uma larga quantia financeira, na intenção de ver resultados.
O último jogo de Vanderlei Luxemburgo no comando do Timão foi contra o Fortaleza, e era primordial para este ano, ainda mais pensando em uma partida de ida à semifinal, em suma, a única chance de título em uma temporada conturbada. Para quem assistiu, foi revoltante.
A partida demonstrou como as decisões equivocadas do professor e a falta de táticas aplicadas com jogadores em um rendimento bem abaixo do esperado, gerou uma revolta grande na torcida e, quiçá, até na diretoria, que não pagou pra ver o clube ser possivelmente eliminado da semifinal do campeonato na próxima terça-feira (03).
+R$ 10 milhões e de última hora: Casares decide abrir os cofres para comprar substituto de Calleri
Nas redes sociais, um torcedor do Corinthians rasgou o verbo sobre Luxemburgo, antes da demissão:“Acho que já deu. Falar do trabalho desse senhor é chover no molhado […] É ridículo o amadorismo, a desfaçatez, a mais pura incompetência dessa corja que arrendou o clube.”, opinou.
E agora quem treina o Corinthians?
De acordo com nota oficial divulgada pelo Corinthians, em relação a decisão de demissão de Vanderlei Luxemburgo e toda sua comissão técnica, o clube informou que “A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje (27)“. Ainda não se tem nomes de interinos ou chances à vista de um novo técnico.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.