Luxemburgo bate de frente com torcida do Corinthians e cobra geral antes de clássico: “Quantas defesas?”

12/05/2023 às 12h10

Por: Fernanda Zanardo
Luxemburgo acaba com meia e torcida do Grêmio faz pedido (Foto: Reprodução)
Luxemburgo acaba com meia e torcida do Grêmio faz pedido (Foto: Reprodução)

O técnico do Timão falou após derrota e fez questão de pontuar o que pensa sobre desempenho do time

O Corinthians não conseguiu desenvolver um bom futebol e perdeu para o Botafogo por 3×0, nessa quinta-feira, no Estádio Nilton Santos.

Com esse resultado, o Timão acabou ocupando a 16ª ocupação na tabela do Brasileirão, beirando à zona do rebaixamento. Com uma sequência de três derrotas e um empate, não nessa ordem.

O técnico Vanderlei Luxemburgo falou com a imprensa no pós jogo e foi para cima da torcida, cobrando todo mundo antes do clássico contra o São Paulo, que acontecerá no final de semana.

Corinthians perdeu de 3x0 para o Botafogo no Brasileirão (Imagem Reprodução Internet)

Corinthians perdeu de 3×0 para o Botafogo no Brasileirão (Imagem Reprodução Internet)

Segundo o comandante do Corinthians, o problema do time pode não ser a defesa e pontuou que precisa analisar como o seu time tomou os gols da partida.

“Quantas defesas o Cássio fez no jogo? Não é questão da defesa. Tenho que analisar o gol como saiu, ver a solidez da defesa e ver o que rolou. É isso que quero analisar com calma, posicionamento. Se fosse uma deficiência defensiva, goleiro teria feito várias defesas. Não foi ataque contra defesa”, disse o técnico.

LEIA TAMBÉM:

Luxemburgo continuou defendendo o elenco e reforçou a série de decisões que o Timão enfrentou.

Luxemburgo, técnico do Corinthians (Foto: Reprodução Internet)

Luxemburgo, técnico do Corinthians (Foto: Reprodução Internet)

“Cara, é tudo que o jogador de futebol tem que querer. A sequência é boa porque tem uma sequência pesada, mas é o Corinthians, com chance de ganhar e se encontrar. Se estiverem com medo dessa sequência, não tem que jogar no Corinthians. Pensar em alto nível. Vamos para cima”, disparou.

Finalizando, o técnico do Timão, reforçou os pontos positivos da equipe, mesmo após a derrota e destacou as atuações dos atletas jovens, como Wesley e Pedro, meninos da base e Chrystian Barletta, que veio de São Bernardo.

 

 

Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo esportivo, adoro escrever sobre o assunto, sobretudo de futebol. Amo animais e viajar.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.