Luto: Morre jogadora, campeã da Seleção Brasileira, aos 43 anos de idade
22/09/2023 às 0h48
Causa da morte da ex-jogadora não foi revelada
Uma notícia muito triste acabou sendo dada a todos na noite desta quinta-feira (22), morreu aos 43 anos de idade, a ex-jogadora Walewska Moreira de Oliveira, em São Paulo. Ainda não se tem informações em relação as circunstâncias, porém, a morte dela foi confirmada.
A ex-central, campeã olímpica pela Seleção Brasileira de Vôlei nos Jogos de Pequim, em 2008, estava aposentada desde o final da temporada 2021/2022.
Walewska Moreira, vale dizer, faz parte de um seleto grupo de campeões olímpicos brasileiros. Em Pequim-2008, a central fez parte da conquista do primeiro ouro olímpico do vôlei feminino. Em Olimpíadas, ela foi bronze em Sidney-2000 e ficou com o quarto lugar em Atenas-2004.
+ COMEMORAÇÃO: Flamengo dá rasteira em todo mundo e prepara MEGA acordo de R$200 MILHÕES
Ela defendeu vários clubes ao longo da carreira, a exemplo de Minas, Osasco e Praia Clube, onde ela se aposentou. O Sul-Americano de vôlei 2022 marcou a despedida oficial das quadras. O último jogo da central foi diante do Regatas Lima, time do Peru, pela fase de grupos.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Na semifinal contra o Sesi-Bauru e na final contra o rival o Minas, Walewska ficou como opção no banco de reservas, porém, não foi utilizada durante as partidas. Depois a aposentadoria, o clube de Uberlância deixou de usar a camisa 1, que a jogadora vestia.
Walewska Moreira lançou a sua biografia este ano, intitulada de Outras Redes, onde ela contou a sua trajetória até as quadras. Com 12 anos de idade, ela saiu de casa e pegou o ônibus para o primeiro teste de vôlei no Minas. Lá, ela deu os seus primeiros passos rumo a uma carreira de conquistas.
Conhecida por manter sempre um perfil elegante dentro e fora da quadra, Walewska influenciou uma geração de jogadoras no país. Na Seleção, ela fez parte de várias conquistas e marcou época.
+ Flamengo oferece 10 milhões em luvas e deve fechar com grande jogador do Corinthians
Walewska foi convocada para a Seleção Brasileira pela primeira vez por Bernardinho, em 1997. Com ele, ela conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá, em 1999, e o bronze na Olimpíada de Sidney, em 2000.
Após isso, sob o comando de Zé Roberto, ela seguiu colecionando títulos. No Praia Clube, Walewska Moreira se reafirmou como uma das maiores centrais da história do vôlei brasileiro. Na temporada 2017/2018, a jogadora foi o pilar da primeira conquista do time na Superliga. Após, ela passou um ano no Osasco, mas retornou à cidade mineira para seus últimos anos como profissional.
Essa semana, Walewska participou de uma série de eventos em São Paulo, foi ao centro de treinamento do Palmeiras e encontrou com o atual técnico do clube, Abel Ferreira. Na ocasião, eles trocaram livros e elogios.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.