Lula manifesta sua opinião e diz apoiar prisão de Robinho aqui no Brasil: “Crime imperdoável”
14/03/2024 às 0h30
Robinho poderá ser preso após julgamento no STJ
O presidente Lula acabou dizendo entender que Robinho deva sim cumprir a sua pena aqui no Brasil. O ex-jogador foi condenado pelo crime de estupro coletivo em última instância na Itália. E apesar de ter sido condenado a 9 anos de prisão, o ex-atleta continua solto.
E no próximo dia 20, Robinho descobrirá se irá ou não cumprir com a sua pena aqui no Brasil, após um julgamento que será feito pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
+ Edmundo chama Romário para briga em vídeo nas redes sociais: “Eu quero”
“Todas as pessoas que cometeram crime de estupro tem que ser presas. A pessoa precisa aprender que a relação sexual não é apenas o desejo de uma parte, é a concórdia das partes. Então, um homem, um jovem que tem dinheiro, um jovem rico, famoso, pratica estupro e coletivo e acha que não cometeu crime, acha que estava bêbado, cria vergonha, sabe?”, disparou Lula durante entrevista ao SBT.
“Então o estupro é um crime imperdoável. Então a pessoa tem que ser condenada, tem que ser julgada, tem que ser condenada. O Robinho já foi condenado na Itália e era para ele estar cumprindo pena, que agora vai ser julgado este mês”, concluiu o presidente.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
MAIS SOBRE O CRIME
O crime cometido por Robinho, aconteceu em 2013, em uma boate em Milão, na Itália, onde acabou sendo confirmado pelos policiais que colocaram escutas no carro do então jogador do Milan. No mês de dezembro de 2020, Robinho acabou sendo condenado pela Justiça italiana pelo estupro contra uma jovem albanesa.
+ Confira a lista completa dos jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro
Depois da defesa de Robinho recorrer, a decisão foi confirmada pela suprema corte da Itália em Janeiro de 2022. No mês de fevereiro então, foi espedido um mandado de prisão internacional.
Agora, caberá ao STJ julgar na próxima semana se o ex-jogador irá ou não cumprir a pena no Brasil. Caso seja condenado, a defesa de Robinho ainda poderá entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.