Luís Castro confessa mágoa profunda e critica Botafogo publicamente: “Não tinha quase nada”
02/01/2024 às 16h15
Luís Castro é um treinador e ex-futebolista português, que que fez fama como lateral-direito voltou a ver o seu nome circular com força total na última semana. O motivo? O técnico de futebol chocou os torcedores e internautas ao confessar mágoa profunda e criticar o Botafogo publicamente sem pensar duas vezes.
Bahia vai com tudo para cima de Éverton Ribeiro e não desiste de ‘roubar’ ex-craque do Flamengo
Já não é mais novidade para ninguém que se o Botafogo fosse campeão brasileiro em 2023, muito dessa conquista seria graças ao técnico Luís Castro. Entretanto, no meio da temporada, ele trocou o Alvinegro pelo Al Nassr e foi muito criticado por isso. Principalmente pela torcida, e isso fez com que ele guardasse mágoas.
Marcos Leonardo define seu futuro na Europa, mas é procurado por clubes brasileiros
Luís Castro choca ao falar sobre Botafogo
Julio Casares toma posse para segundo mandato na presidência do São Paulo
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
De acordo com Castro, ser cobrado e vaiado não é um problema, mas ele acredita que muitos botafoguenses já iam ao Estádio Nilton Santos com o objetivo de xingá-lo. “A torcida é muito emocional e adora o clube. A emoção e a forma como se expressa no estádio é muito natural. Esse comportamento nunca magoa. O que magoa é a premeditação de alguém ir a um estádio para ofender outra pessoa. Ter as bancadas cheias de gente que dirige palavras menos próprias ao treinador não ofende, mas a premeditação ofende e é imperdoável. Quem bate esquece, mas quem leva nunca esquece. Não saí por isso, mas sim pela oportunidade única que tive”, lamentou em entrevista ao diário português, O Jogo.
Acabou! Grêmio bate martelo e anuncia fim do contrato de Luan
O treinador de futebol ainda destacou que sua chegada ao Botafogo, em março de 2022, foi muito complicada. Naquele momento, o Glorioso ainda não tinha uma boa estrutura, nem o gramado do Nilton Santos apresentava boas condições. Por fim, o Botafogo era recém-promovido à Série B do Brasileiro.
Na Série B, Marcelo Teixeira assume presidência do Santos e afirma: “Não olharei pelo retrovisor”
“Foi um percurso ondulante, como o Oceano Atlântico. Chegamos e não tínhamos nada. Não havia centro de treinos, campo para treinar e o estádio tinha más condições. Não havia um espaço para fazermos as refeições juntos. Não tinha quase nada. A equipe vinha da Série B e tinha de ser reconstruída, apesar de ter muitos jogadores e seres humanos bons. Tínhamos de refazer tudo. Encontramos também uma mentalidade muito fatalista. Após um jogo, ganhando ou perdendo, as pessoas pensavam que não iriam voltar a vencer”, lembrou.
Ancelotti fala da Seleção Brasileira pela 1ª vez após preferência por Real Madrid: “Foi como queria”
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉