Armadilha? Lucas Veríssimo fala sem medo sobre Soteldo ao vivo e manda recado direto
29/10/2023 às 22h40
Lucas Veríssimo sem rodeios ao vivo: a polêmica declaração sobre Soteldo. Saiba o que aconteceu
O aguardado clássico entre o Corinthians e o Santos, realizado no domingo à noite, teve seu desfecho nos acréscimos, quando um pênalti gerou considerável polêmica e deixou os torcedores corintianos insatisfeitos com a arbitragem de Anderson Daronco.
+ Al Hilal pede fortuna impressionante para liberar Michael ao rival do Flamengo; saiba quanto
Lucas Veríssimo, o zagueiro do Corinthians, foi um dos jogadores que decidiu se manifestar a respeito do ocorrido. Demonstrou um profundo conhecimento sobre o estilo de jogo do atacante Soteldo, enfatizando que este é conhecido por utilizar dribles curtos, e que a equipe já estava ciente dessa característica.
+ Pablo Maia atrai propostas milionárias para deixar o São Paulo e possível destino surpreende
Ele expressou sua insatisfação com a decisão do árbitro, sugerindo que Daronco, possivelmente, tenha sido influenciado pela atuação de Soteldo, que, de acordo com a visão do zagueiro, teria exagerado ao forçar o pênalti.
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
“Conheço o Soteldo, sei desta jogada dele. Ele gosta de dar esses cortezinhos curtos, e nós já tínhamos visto. Ele deu uma forçada, uma cavada, e infelizmente o Daronco deve ter ido na dele”, declarou Veríssimo.
Ele observou a jogada no VAR
O Corinthians estava vencendo a partida até os momentos finais do segundo tempo, quando ocorreu o momento decisivo. Soteldo caiu na grande área após um contato com Bruno Méndez, em um primeiro momento, passando despercebido pelo árbitro Daronco. No entanto, o VAR solicitou uma revisão da jogada, o que culminou na marcação do pênalti. Mendoza converteu a penalidade, e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
“Vimos junto com o Daronco no telão. Acredito que não tenha sido pênalti, depois vou ver com mais calma. Fizemos uma boa partida, um bom primeiro tempo, com inúmeras chances, e temos que começar a converter essas chances”, acrescentou o zagueiro corintiano.
Veríssimo enfatizou que o primeiro tempo da partida foi amplamente dominado pelo Corinthians, que teve várias chances claras de marcar gols, mas falhou em concretizá-las, em grande parte devido às defesas do goleiro João Paulo.
Ele acredita que, se essas oportunidades tivessem sido aproveitadas, o resultado final da partida teria sido diferente. “Poderíamos ter marcado um ou até dois gols no primeiro tempo, o que teria mudado completamente o jogo. Fizemos uma ótima partida, e precisamos olhar o lado positivo. Claro, lamentamos o empate, mas tenho certeza de que a equipe vai crescer e sair dessa situação desconfortável”, concluiu o jogador.
O empate manteve o Corinthians com 37 pontos no Campeonato Brasileiro, com uma vantagem de cinco pontos em relação à zona de rebaixamento. A próxima partida da equipe será contra o Athletico, mais uma vez na Neo Química Arena, na quarta-feira.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.