Lotes de feijão impróprio para consumo são recolhidos; veja de qual marca é e fique atento
20/05/2023 às 1h01
Foram encontrados problemas em alguns lotes de feijão
Foi determinado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) o recolhimento imediato de lotes de feijão impróprios para o consumo humano. De acordo com o comunicado, alguns produtos das marcas Sanes e Da Mamãe estão com problemas.
De acordo com o ministério, os produtos das duas empresas apresentaram um percentual elevado de grãos mofados e ardidos (mais de 15%), o que representa risco à saúde dos consumidores do alimento.
O comunicado do Mapa em relação aos lotes de feijão atende o artigo 29-A do Decreto 6.286/2007, que reserva ao ministério a atividade de alertar o risco ao consumidor. Simultaneamente, a pasta também é responsável por recolher o produto.
E conforme o Mapa, os lotes de feijão que apresentam problemas são os seguintes:
LEIA TAMBÉM:
● Assista a jogos de basquete pelo celular e torça para seu time em qualquer lugar
● Após estreia de Cássio pelo Cruzeiro, torcida do Corinthians comenta: “Difícil”
● BOMBA aos Tricolores (06/06): James Rodríguez disputa Copa América sem saber se VOLTA ao São Paulo
Da Mamãe: lote 51 do feijão cores;
Da Mamãe: lote 06 do feijão preto;
Sanes: lotes 030423 e 080323 do feijão preto.
Ainda segundo o Mapa, os produtos foram identificados em suma operação anterior do ministério. Onde no período foram recolhidos mais de 150 toneladas do alimento no estado do Rio de Janeiro.
O diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal, Hugo Caruso, em entrevista ao portal IG, falou sobre o problema dos lotes de feijão. Conforme ele disse, “esses grãos podem conter micotoxinas prejudiciais ao organismo, causando intoxicações alimentares e reações alérgicas”.
+ Atenção! Os 4 erros comuns que destroem sua Airfryer e exigem atenção; confira
Hugo Caruso ainda afirmou o compromisso do Mapa em casos como esse. Segundo ele, é necessário estar atento para que esse tipo de situação não volte a acontecer.
O ministério ainda informou que os lotes de feijão foram encontrados no Rio de Janeiro e Distrito Federal. Finalizando, a pasta ainda destacou a relevância de consumidor analisar os produtos no mercado antes de comprá-los e, especialmente, antes de consumi-los.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.